NOTA DE APOIO A DIRIGENTE SINDICAL DO SINDJUS SERGIPE

Ação Sindical

O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Ceará (SindJustiça Ceará) manifesta total e irrestrita solidariedade ao servidor do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe, PLÍNIO PUGLIESI CARDOZO, Técnico Judiciário, Coordenador de Assuntos Jurídicos do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Estado de Sergipe (Sindjus) e Presidente em exercício da Central Única dos Trabalhadores de Sergipe (CUT-SE).

O dirigente sindical tem sido alvo de perseguição no Tribunal de Justiça de Sergipe, que promoveu, em menos de um mês, a sua mudança de lotação por três vezes, passando por Secretaria Única, 3ª Vara Criminal e 5ª Vara Criminal. Muito embora o sindicato tenha questionado as razões para a mudança compulsória do dirigente, a Administração do Tribunal se recusou a apresentá-las, dando claro contorno de desrespeito à inamovibilidade do trabalhador que se encontra em exercício de mandato classista.

O SindJustiça Ceará também tem combatido práticas idênticas no Tribunal de Justiça do Ceará, que modificou a lotação de dois de seus coordenadores, a saber: Roberto Eudes (Coordenador-Geral) e Pedro Helker (Coordenador Jurídico). Vale dizer, ademais, que os atos administrativos do TJ/CE são contestados no Conselho Nacional de Justiça pelo sindicato.

Práticas antissindicais devem ser denunciadas e combatidas por todos para que a voz do trabalhador não seja calada; bem como, de outro giro, para que seja desenvolvida plenamente a luta em defesa dos interesses dos servidores do Judiciário. Para tanto, faz-se necessário reforçar valores como união e solidariedade da categoria para engrandecer e fortalecer o movimento classista na árdua batalha pela implantação do que é justo e de direito dos servidores da justiça.

Oportunamente, o SindJustiça Ceará se coloca à disposição do Sindjus Sergipe e de PLÍNIO PUGLIESI CARDOZO para contribuir nas ações contra a perseguição promovida pelo TJ/SE.

Unidos somos mais fortes!

Fortaleza/CE, 09 de julho de 2018.

Diretoria Colegiada do SindJustiça Ceará

0 Comentários

Deixe o seu comentário!