EXTINTORES VENCIDOS E PRÉDIOS DETERIORADOS NOS FÓRUNS DO CEARÁ

Ação Sindical

Após diversas denúncias de falta de condições adequadas de trabalho, o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Ceará (SindJustiça) realizou levantamento sobre o estado físico de fóruns da capital e do interior do Estado.

De acordo com o levantamento feito, todos os extintores de incêndio do Fórum Clóvis Beviláqua, do Palácio da Justiça e de diversas outras unidades encontram-se vencidos desde agosto de 2014. Além disso, muitos são os prédios que estão com a estrutura comprometida, com rachaduras nas paredes e no teto, com infiltrações e mofo.

O caso chama atenção e causa perplexidade, uma vez que as unidades judiciárias tem um grande fluxo de pessoas e, muitas vezes, abriga diversos processos físicos, material altamente inflamável e que pode representar um risco ainda maior em caso de algum acidente.

Roberto Eudes, Coordenador Geral do SindJustiça, alerta que “a falta de extintores de incêndio e de manutenção nos prédios coloca em risco vidas e todo o acervo processual contido nas unidades. O Tribunal de Justiça parece desconhecer os perigos enfrentados pelos servidores e pela população, assim como as inúmeras tragédias que já aconteceram em equipamentos públicos, justamente por falta de manutenção”.

Manifestação

Em virtude da falta de manutenção nos prédios, na manhã desta terça-feira (23), o sindicato promoveu uma manifestação no Fórum Clóvis Beviláqua, oportunidade que denunciou os problemas enfrentados pelos servidores e jurisdicionados e cobrou medidas efetivas da administração do Tribunal de Justiça, no sentido de se encontrar uma solução emergencial para os problemas apresentados.