ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA A III SEMANA DE COMBATE AOS ASSÉDIOS MORAL, SEXUAL E À DISCRIMINAÇÃO

As Comissões de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e Sexual e à Discriminação do 1º e do 2º grau, do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, em parceria com a Escola Superior da Magistratura (Esmec), promoverão III Semana de Combate aos Assédios e à Discriminação no dia 10 de maio, a partir das 9h, no auditório da Esmec, e com transmissão online pela plataforma Microsoft Teams.

A proposta do evento atende à Resolução nº 450/2022 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que instituiu a Semana de Combate ao Assédio e à Discriminação na agenda permanente dos tribunais, durante a primeira semana de maio.

A programação contará com painéis e uma exposição de artes plásticas “Mateus Gonçalves: artista e autista”, a qual ficará aberta à visitação pública, no hall da Escola da Magistratura (Esmec), no período de 10 a 17 e maio e 2024.

Entre os(as) palestrantes convidados(as) estão a coordenadora e fundadora da Frente Nacional de Mulheres com Deficiência (FNMD), Liduína Carneiro; a psicanalista e membro da instituição Espaço Moebius, de Salvador-BA, Mônica Portugal; a presidenta da União Nacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (UNALGBT), Silvinha Cavalleiri; e a coordenadora estadual da Associação Mães da Resistência no Ceará, Gioconda Moura Aguiar, além de magistrados(as) e gestores(as) do TJCE.

Poderão se inscrever no evento magistrados(as), servidores(as) e demais colaboradores(as) do Judiciário cearense. As vagas também serão abertas aos demais operadores(as) do Direito e servidores(as) públicos(as), além de professores(as), estudantes, pais e mães de autistas, representantes do movimento feminista, das vítimas de violência e discriminação, do movimento LGBTQIAPN+ e demais interessados(as) nas temáticas abordadas.

Confira a programação completa AQUI.

Link de inscrição: https://spes.tjce.jus.br/index.php/264499?lang=pt-BR

III SEMANA DE COMBATE AOS ASSÉDIOS MORAL, SEXUAL E À DISCRIMINAÇÃO

Data e horário: 10 de maio de 2024, a partir das 9h30

Local: Auditório da Esmec (Rua Ramires Maranhão do Vale, 70 – Edson Queiroz) – com transmissão virtual

Público-alvo: Magistrados, promotores, advogados, defensores e procuradores com atuação no TJCE, TRE, MP, MPF, Justiça Federal, OAB, Defensoria Pública, Tribunal de Contas, Procuradorias do Estado e do Município, servidores e servidoras públicas, além de professores(as), estudantes, pais e mães de autistas, representantes do movimento feminista, das vítimas da violência e da discriminação, do movimento LGBTQI+ e demais interessados(as) nas temáticas abordadas.

Fonte: TJCE