NOTA DE APOIO AOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DO AMAZONAS

A diretoria colegiada do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Ceará (SindJustiça Ceará) vem, por meio desta nota pública, prestar apoio aos oficiais e oficialas de justiça do estado do Amazonas.

Uma decisão absurda dos desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM), simplesmente, decidiu por extinguir o cargo de oficial de justiça avaliador, durante o Tribunal Pleno da última terça-feira (30).

É lamentável que um cargo histórico e relevante para o Judiciário seja extinto de forma arbitrária, sem qualquer discussão ou justificativa plausível. Tal decisão representa um verdadeiro retrocesso para o Judiciário amazonense, prejudicando o jurisdicionado e precarizando, ainda mais, o serviço público.

O SindJustiça Ceará se coloca à disposição, na luta contra mais esse ataque, e espera que a decisão possa ser revertida.