NOTA DE SOLIDARIEDADE AOS SERVIDORES DO DETRAN QUE SOFRERAM VIOLÊNCIA POLICIAL

A diretoria colegiada do SindJustiça Ceará vem, por meio desta nota pública, prestar solidariedade aos servidores do Detran-Ce que sofreram violência policial, pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar, durante manifestação legítima realizada na manhã desta segunda-feira (22).

É lamentável que servidores que estavam exercendo o seu direito de greve, sofram essa brutalidade exercida pela força do estado. Vivemos em um Estado democrático de direito e é inadmissível que trabalhadores sejam alvo de violência e repressão.

Repudiamos, veementemente, qualquer ato de truculência e desrespeito aos direitos humanos, especialmente quando direcionados aos servidores públicos, que dedicam seu tempo e esforço para garantir o funcionamento adequado dos serviços essenciais à população.

Na data de hoje, o SindJustiça Ceará estava prestando o devido apoio à greve liderada pelos companheiros do Sindetran-Ce, colaborando com a luta por melhores condições de trabalho e melhores salários. Infelizmente, todos fomos surpreendidos com essa atrocidade cometida por policiais.

Em solidariedade ao movimento grevista, o SindJustiça disponibilizou um advogado da entidade para prestar assessoria jurídica e colaborar na assistência ao servidor que chegou a ser detido pela Polícia Militar. O sindicato também irá realizar uma doação financeira para os grevistas, numa forma de apoiar a continuidade da greve.

A atual direção do SindJustiça, sempre apoia toda e qualquer manifestação legítima feita pelos trabalhadores e pede que a justiça prevaleça nessa situação. Vamos todos juntos contra a truculência e a violência do estado! Por mais diálogo com os trabalhadores e respeito aos seus direitos!

Diretoria colegiada do SindJustiça Ceará.