AGE: SERVIDORES DEBATEM EXTINÇÃO DE CARGOS VAGOS E CAMPANHA SALARIAL 2020

Notícias

Na assembleia, o SindJustiça lançou a primeira parte da videorreportagem “Justiça Para Quem?”

O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Ceará (SindJustiça Ceará) realizou, na última sexta-feira (29/11), Assembleia Geral Extraordinária (AGE) que, dentre outras pautas, discutiu a extinção de cargos vagos proposta pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).

A AGE ocorreu na Sede 2 do sindicato (próxima ao Fórum Clóvis Beviláqua) e foi iniciada na segunda chamada, às 10h30. Comandada pela Coordenadora de Imprensa e Divulgação, Bruna de Carvalho, e pelo Coordenador de Aposentados e Pensionistas, Thiago Sampaio, a assembleia ainda tratou de outros assuntos de interesse dos servidores, como a avaliação do andamento das negociações com o TJCE e o lançamento da Campanha Salarial 2020.

As bandeiras de luta da Campanha Salarial 2020 do SindJustiça Ceará são: Contra a extinção de cargos; Pela reforma do PCCR; Pela reposição de todas as perdas inflacionárias; Pela revisão das metas da GAM; Pela implantação do auxílio saúde; Contra o assédio moral e o desvio de função; Pela valorização do serviço e do servidor público.

Ao final da assembleia, a categoria aprovou um ato para este mês de dezembro com o intuito de lançar a Campanha Salarial 2020.

Lançamento da videorreportagem “Justiça Para Quem?”

Antes do início da AGE, o SindJustiça Ceará lançou a primeira parte da videorreportagem “Justiça Para Quem?”, que denuncia o desmonte da justiça cearense. O primeiro vídeo foi gravado em Barroquinha, município localizado a 396 km de Fortaleza, já na divisa com o Piauí, e mostra o estado de degradação do prédio da comarca local, além de depoimentos da população sobre dificuldades de acesso à justiça.

Barroquinha teve sua comarca rebaixada a vinculada após a aprovação da Lei Estadual nº 16.397/2017, o que prejudicou o acesso à justiça no município. O vídeo conta com depoimentos de moradores, de advogado local, do Procurador do Município, Rildo Veras, e do Prefeito Professor Ademar (PTB). A comarca do município agora é vinculada a de Chaval, cidade vizinha.

O material foi lançando no momento em que tramita na Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE) uma nova proposta de reforma que pode vincular comarcas de mais municípios, prejudicando ainda mais o acesso à justiça no Ceará.

O lançamento contou com a participação do Deputado Estadual Renato Roseno (Psol) que, após a exibição do filme, elogiou a ação do sindicato e ainda denunciou outros descasos que a justiça cearense está promovendo e afetando os servidores e cidadãos em geral. Outra presença que colaborou com a discussão em pauta foi a do Coordenador Estadual da CSP Conlutas, José Batista, que também elogiou o sindicato e os servidores pela defesa da justiça no estado. 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!