SERVIDORES SE REÚNEM COM SINDICATO PARA DISCUTIR RETORNO AO TRABALHO PRESENCIAL

Notícias

Encontro ocorrido de forma virtual contou com a presença de servidores do interior e da capital para debater plano de retomada apresentado pelo TJCE

Após o início da divulgação do plano de retomada às atividades presenciais apresentado pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) na última semana, o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Ceará (SindJustiça Ceará) realizou uma reunião virtual com servidores na noite desta segunda-feira (15/06).

No encontro on-line, servidores de várias comarcas do interior e da capital conversaram com os coordenadores do sindicato Roberto Eudes, Thiago Sampaio, Pedro Helker e Deusimar Rodrigues. Além do retorno, ainda foram tratados outros assuntos de interesse da categoria, tais como o teletrabalho e as metas da GAM (Gratificação por Alcance de Metas) durante o período de quarentena.

O Coordenador Jurídico da entidade, Thiago Sampaio, informou aos participantes que o SindJustiça Ceará participou de reunião com representantes do TJCE, na manhã da última sexta-feira (12/06), em que foi apresentado o plano de retomada, que começará a ser implantado a partir de julho. Durante a reunião com o Tribunal, os diretores do sindicato destacaram e cobraram efetivação nas medidas de proteção dos servidores. 

Essa preocupação também foi externada na reunião com os servidores. Diretores afirmaram que essa abertura deve ser embasada em critérios científicos e que se possa diminuir ao máximo a exposição dos servidores a um possível risco de contágio. 

A abertura das comarcas do interior despertou maior receio por parte do sindicato. Segundo a diretoria, na divulgação do plano, a administração do TJCE não deixou claro como será a triagem para entrada de pessoas nos fóruns, e como esse plano será implementado no interior, já que cada município possui uma política de enfrentamento ao vírus.

Sobre o teletrabalho durante o período de quarentena, o sindicato levantou a questão da pesquisa que foi feita pelo Tribunal para que os servidores avaliassem a experiência com o trabalho remoto. Assim como fez na reunião com os representantes do TJ, os diretores reafirmaram suas críticas à pesquisa, que não levou em consideração a situação atípica em que estamos vivendo, não representando, dessa forma, fielmente a posição dos servidores. 

Outro assunto discutido no encontro foi sobre os problemas enfrentados pelos servidores para alcançar as metas da GAM e como manter essa produtividade durante esse período de quarentena, sem prejudicar a saúde física e mental, e obedecendo os horários de trabalho. 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!