SINDJUSTIÇA CEARÁ REALIZA ASSEMBLEIA GERAL PARA TRATAR DE TEMAS COMO A REFORMA ADMINISTRATIVA

Notícias

A Campanha Salarial 2020, a luta contra reforma administrativa e despesas realizadas durante a pandemia foram alguns dos temas debatidos

Na manhã desta sexta-feira (06/11), o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Ceará (SindJustiça Ceará) realizou Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para debater assuntos de interesses da categoria, como a Campanha Salarial 2020 e a luta contra a reforma administrativa. 

A AGE se iniciou após a segunda e última chamada, às 10h30, e para ser realizada foram tomadas uma série de medidas sanitárias de combate à Covid-19, dentre elas, a testagem de temperatura na entrada e o distanciamento social. Além disso, a assembleia foi realizada em ambiente aberto, na entrada da sede do Cambeba, localizada na Av. Eng. Agrônomo José Guimarães Duque, 993.

Comandado pelo Coordenador-geral do sindicato, Roberto Fontenele, o encontro se iniciou com informes aos servidores e servidoras presentes, dentre eles, a mensagem de lei aprovada nesta quinta-feira (05/11) pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), que extingue cargos de juízes e servidores para a criação de mais vagas para servidores comissionados, de livre escolha dos magistrados. 

Em outro momento, os diretores do sindicato apresentaram as despesas realizadas mediante aprovação da diretoria no período de pandemia, com suas respectivas justificativas e comprovantes de pagamento. Ao final da apresentação, as despesas foram devidamente aprovadas e ratificadas, por unanimidade, pelos servidores presentes.

CAMPANHA SALARIAL

A Campanha Salarial 2020 foi outro tema abordado durante a reunião, que teve suas ações paralisadas após o início da pandemia. Fontenele, propôs que agora, após ter passado o momento mais crítico da pandemia, o sindicato tente um diálogo com a comissão de transição da presidência do TJCE, já que a próxima presidente ainda não tomou posse, e uma mobilização da categoria. 

Após servidores terem expressado suas opiniões sobre o tema, foram aprovadas algumas ações: protocolo requerimento para a realização de concurso de remoção; nota contra a mensagem de lei do TJCE que extingue cargos; requisição de parecer jurídico sobre a repercussão da mensagem; requerer a repercussão financeira detalhada sobre a mensagem; campanha de desagravo na rede social sobre a campanha do TJCE Servidor +, que segundo os presentes, fracassou; mobilização para cobrar os resultados do Programa Servidor +, contra o atendimento das pautas do sindicato e contra a retirada de direitos; e campanha contra o assédio moral no teletrabalho.

REFORMA ADMINISTRATIVA

Durante a AGE, Fontenele também apresentou a necessidade da entidade entrar intensamente na campanha contra a Reforma Administrativa do governo Federal, em âmbito local e nacional. O advogado do SindJustiça Ceará, Carlos Eudenes, por sua vez, explanou para a categoria sobre o prejuízos que uma possível aprovação da reforma administrativa trará para os atuais e futuros servidores públicos, e para o próprio serviço público. 

Na ocasião, o assessor de comunicação do sindicato, Esdras Gomes, fez uma apresentação da proposta de campanha de marketing para ser feita contra a reforma administrativa, com atuação em diversos veículos de comunicação e com alcance na capital e no interior do estado. A campanha também foi aprovada por unanimidade pela categoria. 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!