SINDICATO INICIA SÉRIE DE VISITAS AOS SERVIDORES LOTADOS NO INTERIOR

Nos últimos dias, a Diretoria Colegiada do SindJustiça iniciou uma série de visitas às comarcas situadas no interior do Estado e, quando é o caso, às residências do servidores. Para cumprir tal agenda um calendário de atividades foi elaborado, oportunidade que os diretores da entidade sindical terão para dialogar com cada servidor.

Durante a ação os servidores que realizaram a atualização cadastral promovida pelo sindicato (clique aqui para atualizar seu cadastro) recebem o kit do sindicato e são convidados para uma reunião, cujo o tema principal é a organização da luta dos servidores, geral e específica.

Nas visitas alguns problemas foram constatados, dentre eles:
A falta de condições adequadas de trabalho, como a ausência de isolamento acústico das salas de audiência e banheiros (que são compartilhados), tendo em vista que, após a retomada do atendimento presencial, os problemas estruturais que afetam o ambiente terminam por prejudicar a prestação do serviço jurisdicional e a colocam em risco a saúde dos servidores e da população.

Também foi constatada a ausência de equipamentos de prevenção à Covid-19, dentre eles as divisórias de acrílico, que poderiam ser instaladas nas unidades judiciárias, em especial nas salas onde ocorrem as audiências, algo já largamente utilizado em diversas instituições públicas e privadas, mas ainda não fornecido pelo TJCE. Além disso, persistem problemas de assédio moral e pressão sob os servidores.

Outro importante tema tratado durante as visitas foi a luta contra a Reforma Administrativa. Os diretores da entidade reforçaram a necessidade de articulação dos servidores e de participação nas luta contra os retrocessos presentes na medida proposta pelo Governo Federal. Para tanto, além de salientar os principais tópicos da reforma, os sindicalistas destacaram que a categoria deve se manter em alerta e pronta para participar das ações que serão realizadas.

Esta é mais uma importante ação da entidade, que visa escutar os anseios da categoria, retomar o processo de mobilização e avançar na organização em torno das justas reivindicações dos servidores.

A recepção, sempre calorosa, também serviu como motivação para a ampliação do quadro de sócios do sindicato, mais precisamente em Granja e Crateús, onde os servidores Haroldo Júnior e Elaine Cristina, respectivamente, se sindicalizaram, fortalecendo as fileiras do SindJustiça Ceará.

RECADASTRAMENTO:

Confira abaixo todas as maneiras para a realização do recadastramento. Escolha uma delas para realizar o recadastro:

1º modo: A primeira maneira para fazer o recadastro é preencher o formulário eletrônico disponibilizado no link a seguir: https://forms.gle/P4NpasTiPE6UWiVP8 Após o preenchimento, é só clicar em ‘enviar’;

2º modo: Na outra forma, o servidor pode baixar e preencher o formulário disponibilizado no link a seguir: bit.ly/fichacadastrosindjustica e, a partir daí, é só salvar o arquivo e mandá-lo para o endereço eletrônico: cadastro@sindjusticaceara.org.br ;

3º modo: Presencialmente durante os plantões de atendimento nas sedes do SindJustiça Ceará, que ocorrem de segunda a sexta, das 9h às 17h.

Participe, preencha o formulário cadastral e receba seu kit!
Confira abaixo as fotos das entregas já realizadas até o momento:

Cedro
Itapipoca