SÃO JOÃO VIRTUAL INTEGRA SERVIDORES DURANTE QUARENTENA

A noite contou com muito forró e participação da categoria na própria live, que animou ainda mais a festa

Com grande participação dos servidores, a live junina do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Ceará (SindJustiça Ceará) que ocorreu na última sexta-feira (26/06), às 20 horas, no Facebook da entidade, e marcou a quarentena de todos que acompanham o arraiá realizado de forma on-line.

A ação visou celebrar esta data tão importante para a cultura nordestina e brasileira. E como estamos passando por um momento de quarentena devido ao novo coronavírus, o sindicato optou por não realizá-la presencialmente, como sempre faz, evitando aglomeração. Mas, não deixou o festejo passar em branco.

A live contou com a apresentação musical ao vivo do grupo Tarequimariola, que tocou grandes sucessos do nosso forró. Além da banda, a festa ainda contou com a participação dos bonecos Zé de Marilene e Marilene, personagens do Grupo Caçuá de Mamulengos, e do Coordenador de Cultura do sindicato, Deusimar Rodrigues, que mediou todo o ao vivo e também declamou versos de São João.

Outro grande destaque da noite foi a participação de servidores na própria live. Durante o evento, os servidores Marcos Pimentel (Cratéus), Andreia Martins (Quixelô) e Sindeval de Almeira (Tabuleiro do Norte) entraram no clima de São João com seus familiares, se vestiram a caráter, montaram cenários em suas casas, e animaram a live.

No começo da festa, o Coordenador-geral, Roberto Eudes, falou para os telespectadores presentes e destacou a dedicação do sindicato em ações culturais como esse São João on-line. Além disso, convidou os servidores a continuarem ajudando e sendo companheiros do sindicato.

A participação dos servidores ficou evidente no número de comentários e visualizações da live junina. Foram mais de 500 comentários e quase 800 visualizações até o momento.