PAGAMENTO DAS ASCENSÕES FUNCIONAIS SAIRÁ NA FOLHA DE JANEIRO

A Diretoria Colegiada do SindJustiça Ceará informa à todos os servidores, especialmente àqueles agraciados pelos editais de progressão funcional por antiguidade e por desempenho, que o pagamento referente à ascensão em questão, interstício 2019/2020, deverá ser realizado na folha de pagamento de janeiro e, consequentemente, com recebimento até o quinto dia útil de fevereiro.

A informação foi obtida junto à administração do Tribunal de Justiça e representa mais um passo no atendimento das demandas apresentadas pelo sindicato, que desde o primeiro momento posicionou-se pela manutenção dos pagamentos deste direito, inclusive em seu tempo correto, de modo a não acarretar prejuízos à categoria.
A efetivação e os efeitos financeiros da progressão beneficiarão uma gama de servidores que, após espera de dois anos, voltam progredir e ascender funcionalmente.
Com efeito, esperamos que o TJCE dê celeridade aos trâmites necessários para publicação dos editais referentes ao intertício 2020/2021, visto que, em 31 de maio se vencerá o ciclo 2021/2022.
Por fim, reiteramos a importância e necessidade de se avançar no debate em torno da regularização e publicação de editais em seu tempo regular, de modo a evitar uma longa espera que, ao final, termina por ocasionar uma defasagem funcional e vencimental.