O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Ceará (SindJustiça Ceará) vem, por meio desta nota, orientar aos servidores, unidades judiciárias e setores administrativos que estão preocupados com as metas da GAM (Gratificação por Alcance de Metas) a abrirem um CPA (Cadastro de Processo Administrativo), a fim de solicitar a revisão dessas metas diante da nova realidade que estamos enfrentando com o avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e a obrigatoriedade de exercer o teletrabalho.
Essa orientação leva em consideração os inúmeros casos relatados de servidores receosos em não alcançar as metas impostas pelo Tribunal tais como:
A) Dificuldades enfrentadas no teletrabalho, como tempo para adaptação, equipamentos inadequados para exercer sua atividade, quedas constantes no sistema e falta de um número 0800 para que os servidores falem com CATI;
B) Falta de transparência na divulgação no prazo ideal dos índices já alcançados;
C) Impossibilidade de muitos servidores em manusear acervo processual físico;
D) Suspensão das audiências e do cumprimento de mandados judiciais não urgentes;
E) Suspensão dos prazos nos processos judiciais e administrativos, como fatores que podem impossibilitar o cumprimento das metas da GAM atualmente em vigor.
Os diretores do SindJustiça Ceará já informaram e cobraram uma solução do TJCE, por meio de reunião on-line com representantes da instituição, porém, recebeu a resposta que as situações apresentadas pelo sindicato eram pontuais e não informaram quais providências serão tomadas com o possível não atingimento das metas.
É por isso que o SindJustiça pede que os servidores façam sua parte e mostrem diretamente para a administração do Tribunal que essa é uma realidade dura enfrentada pelos servidores neste momento, que já estão sofrendo bastante com os sentimentos adversos enfrentados por causa do isolamento social e ainda tem que se preocupar com a arbitrariedade e falta de sensibilidade da atual administração do TJCE.
Então, faça sua parte! Fale das dificuldades que você está enfrentando neste momento no teletrabalho, fale da sua realidade e a realidade enfrentada na sua unidade judiciária ou setor administrativo. Contamos com todos!
0 Comentários