GREVE GERAL: CONFIRA OS LOCAIS DOS ATO NO DIA 14 DE JUNHO

Conforme deliberado em Assembleia Geral, realizada no dia 30 de maio, os servidores do judiciário estadual deverão participar ativamente da Greve Geral, que será realizada no dia 14 de junho.

A Greve Geral, deliberada por unanimidade entre as centrais sindicais, faz parte de um calendário de lutas contra a reforma da previdência e contra os cortes na educação. Todavia, além das pautas nacionais, os servidores também deverão incorporar pautas locais, a fim de chamar atenção para a situação do serviço e dos servidores públicos em nosso Estado.

Sendo assim, a além de protestar contra a retirada de direitos, em um contexto mais amplo, nacional, chamaremos atenção para pleitos reivindicados pelos servidores, dentre eles: reforma do PCCR, reposição salarial, implantação do auxílio-saúde, contra o assédio moral e o desvio de função, por melhores condições de trabalho e outros.

A Diretoria Colegiada do SindJustiça Ceará vem trabalhando com o objetivo de fortalecer a luta contra a reforma da previdência, tendo em vista que os servidores públicos serão um dos principais atingidos com a medida proposta e, ao mesmo tempo, está empreendendo esforço para que os pleitos dos servidores do judiciário estadual sejam imediatamente atendidos pela administração do Tribunal de Justiça.

Em Fortaleza, a concentração do ato será Praça da bandeira, às 10h30. Para facilitar o deslocamento dos servidores, o sindicato alugou um ônibus, que deverá sair da entrada do Fórum Clóvis Beviláqua, às 09:00h.

Desta feita, divulgamos uma matéria com orientações e materiais de divulgação, que poderão ser utilizados por todos aqueles que participarão dos atos e mobilizações. Clique aqui para ver a matéria.

Disponibilizamos, a seguir, os locais e horários dos atos da Greve Geral:

– Aquiraz. Local: Rodoviária. Horário: 07h30

– Barreira. Local: Praça dos Taxistas. Horário: 08h30

– Beberibe. Local: Câmara dos Vereadores. Horário: 08:00h

– Caucaia. Local: Praça da Matriz. Horário: 08:00h

– Crateús. Local: Praça da Matriz. Horário: 07:00h

– Fortaleza. Local: Praça da Bandeira. Horário: 10h30 – O sindicato disponibilizará um ônibus, que sairá às 09:00h, da entrada do Fórum Clóvis Beviláqua

– Icó. Local: Sede do Sindicato dos Servidores Municipais. Horário: 08h30

– Iguatu. Local: Praça da Caixa Econômica Federal. Horário: 08:00h

– Iracema. Local: Praça Casimiro Costa Moraes (Mangueira). Horário: 07:00h

– Itapipoca. Local: Praça do Cafita. Horário: 08:00h

– Jaguaribara. Local: Escola Estadual Liceu. Horário: 07:00h

– Juazeiro do Norte. Local: CREDE (Rua São Pedro com Rua Rui Barbosa). Horário: 08:00h

– Limoeiro do Norte. Local: INSS (Ao lado da Honda). Horário: 08:00h

– Maracanaú. Local: Praça da Estação de Maracanaú. Horário: 08:00h

– Milhã. Local: Sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Horário: 08h30

– Nova Russas. Local: Praça da Macavi. Horário: 08:00h

– Pacujá. Local: Sede do Sindicato dos Servidores Municipais. Horário: 08:00h

– Quixadá. Local: Praça da Catedral. Horário: 08:00h

– Russas. Local: Secretaria da Saúde. Horário: 07h30

– Sobral. Local: Praça de Cuba. Horário: 08:00h

– Tauá. Local a confirmar.

Nos municípios não mencionados, os servidores deverão procurar informações, acerca do horário e local do ato, para que assim possam se integrar nas mobilizações.

Participe!