DIRETORIA DO SINDJUSTIÇA REALIZA REUNIÃO E APONTA SOLUÇÕES DE LUTA DURANTE QUARENTENA

Diretores das diversas regiões do estado se colocaram à disposição para mobilizar reuniões regionais através da internet durante período de quarentena provocado pela pandemia de coronavírus

Na noite de 31 de março (terça-feira) foi realizada a primeira reunião virtual da nova diretoria do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Ceará (SindJustiça Ceará). Com os representantes de diversas regiões do estado, o encontro tratou das demandas de luta da entidade durante o período de quarentena, determinado em função da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Na ocasião, o Coordenador de Formação Política e Sindical do SindJustiça Ceará, Pedro Helker, falou sobre a campanha do sindicato em defesa do servidor e do seu papel na defesa do Brasil. Ele explicou que a campanha pretende lançar formas de arrecadação de recursos ou alimentos para as comunidades carentes.

Logo após, o Coordenador-geral do sindicato, Roberto Eudes Fontenele, analisou que, com o momento específico que o país atravessa, em que a pandemia de Coronavírus está transformando o mercado de trabalho, o sindicato também precisa evoluir para esta realidade. Portanto, é preciso conversar com a categoria sobre estas mudanças, dentre elas as condições impostas sobre o teletrabalho.

O Coordenador Jurídico, Thiago Sampaio, informou a todos que foram realizadas reuniões virtuais com a assessoria jurídica e de comunicação da entidade. Além de reuniões com a Unimed Fortaleza e a Unimed Ceará, para saber como os planos de saúde estão atuando durante a pandemia.

Em seguida, os demais diretores falaram sobre suas regiões no interior do estado e ficaram de mobilizar seus colegas para reuniões regionais, no intuito de reforçar a posição do sindicato em defesa do servidor.

Ao final, Fontenele contou que o sindicato contratou o aplicativo de teleconferência “Zoom” para que a distância e o isolamento não se tornassem um empecilho para a concretização das lutas e que as reuniões servirão para a defesa e manutenção de direitos. Ainda segundo o dirigente, a unidade e o diálogo com a categoria são fundamentais para que, juntos, possam agir em momentos como o da campanha de solidariedade aos mais atingidos pelos resultados provocados pela pandemia do coronavírus.