DESRESPEITO COM A CATEGORIA: TJCE CANCELA NEGOCIAÇÃO

Após manifestação na última quinta-feira (30), ficou estabelecido o compromisso, proposto pela administração do Tribunal de Justiça, de uma reunião entre o sindicato e a Comissão de Diálogo Permanente, oportunidade que seriam retomadas as tratativas sobre a efetivação dos pleitos reivindicados pelos servidores.

Marcada para esta terça-feira (04), a reunião foi cancelada, de forma unilateral, pelo TJCE. A falta de compromisso do Tribunal se manifesta de várias formas, uma delas é falta de efetividade nas negociações e o não cumprimento de uma agenda de reuniões entre a administração do TJCE e o sindicato.

A Diretoria Colegiada do SindJustiça Ceará lamenta esta nova quebra de acordo e alerta que o clima de impaciência na categoria poderá se desdobrar em novas ações, tendo em vista a falta de negociação entre as partes. Advertimos que assumir compromissos junto aos servidores e não os honrar não parece ser um bom caminho a ser trilhado.

Por fim, informamos ao conjunto dos servidores que as mobilizações em torno da Campanha Salarial deverão ser intensificadas nos próximos dias e solicitamos que todos estejam a postos para, junto com a diretoria do sindicato, dar novos passos na luta por melhores condições de trabalho, pela valorização do serviço e dos servidores públicos.