ASSEMBLEIA DELIBERA PLANO DE LUTAS DA CAMPANHA SALARIAL 2020

Servidores aprovam série de ações para lutar pela reposição salarial, o auxílio-saúde e outras reivindicações

Com auditório lotado, o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Ceará (SindJustiça Ceará) realizou, na manhã da última sexta-feira (13/03), uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para discutir a respeito da Campanha Salarial 2020: Valorizar o servidor é questão de justiça. O encontro ocorreu na sede do SindJustiça, localizada ao lado do Fórum Clóvis Beviláqua (FCB).

O Coordenador Geral do SindJustiça, Roberto Eudes Fontenele, comandou a assembleia, juntamente com o Coordenador Jurídico, Thiago Sampaio, e o Coordenador de Divulgação e Imprensa, Iderlandio Morais. Ainda estiveram na mesa o Representante Estadual da CSP Conlutas, José Batista, e o Presidente do Sindicato dos Servidores do Judiciário de Pernambuco (Sindjud-PE), Alcides Campelo.

A AGE começou com informes sobre as últimas ações do sindicato na luta pela reposição salarial e demais reivindicações da Campanha Salarial, como a reunião com Secretária de Gestão de Pessoas do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e as visitas às Secretarias Judiciárias (Sejud’s) do FCB.

Durante a assembleia, os servidores presentes, vindos do interior e da capital, opinaram sobre que tipo de ação o sindicato poderia organizar para lutar pelos pleitos da categoria nessa Campanha Salarial. Ao final, a diretoria do sindicato propôs uma agenda de lutas e mobilizações que foi acatada integralmente pelos servidores. Confira abaixo a agenda aprovada.

18/03 – Participação dos servidores do judiciário nas mobilizações;

23/03 – Concentração dos servidores das Sejud’s e gabinetes do FCB às 13 horas;

02/04 – Carreata dos servidores do FCB até o Palácio da Justiça, às 12h30.

ATUALIZAÇÃO: Embora tenha sido aprovada em assembleia, o SindJustiça Ceará decidiu acatar a orientação da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud) e suspender a sua participação no ato do dia 18 devido à pandemia do coronavírus. Desta forma, irá esperar novas recomendações da federação e centrais sindicais para uma possível nova data da mobilização.

Da mesma maneira, a diretoria do SindJustiça também resolveu suspender temporariamente os atos presenciais da Campanha Salarial 2020 que foram aprovados na Assembleia para os dias 23/03 e 02/04. Os diretores do sindicato irão acompanhar e avaliar a evolução da pandemia para marcar novas datas para as mobilizações.

O SindJustiça reitera, contudo, que as ações da Campanha realizadas na internet, rádio, jornal e demais modos não presenciais estão mantidas. Por isso, pede que os servidores continuem a usar os adesivos e outros materiais da Campanha para que a luta pela reposição salarial e outros pleitos prossiga pelos meios que não ponham em risco a saúde dos servidores.

Em defesa da democracia

Em tempos de um governo conservador que flerta com o autoritarismo e frente às mobilizações que pedem o fechamento do Congresso Nacional, o SindJustiça Ceará mandou confeccionar uma faixa para deixar claro que os servidores do Judiciário cearense defendem a democracia e são contra a todo tipo de governo autoritário, que não valoriza os servidores públicos e retiram direitos conquistados a duras penas pelos trabalhadores. Confira na foto.

Confira abaixo as fotos da assembleia