VISITA DO SINDICATO: ESTRUTURA FÍSICA PRECÁRIA EM IBIAPINA E UBAJARA

Ação Sindical

Nesta quarta-feira (10), Roberto Eudes (Coordenador Geral do SindJustiça Ceará) realizou visita aos fóruns de Ibiapina e Ubajara, oportunidade que foram realizadas reuniões com os servidores lotadas nestas unidades.

Na pauta a luta pela Reforma do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração, contra a Reforma da Aposentadoria, reposição salarial e criação da Secretaria Judiciária de 1º Grau.

Os momentos foram bastante produtivos e o debate em torno das pautas foi muito participativo. Sobre a reforma do PCCR e o reajuste salarial, o diretor do sindicato destacou as diversas iniciativas adotadas pela entidade, que durante as últimas semanas tem reforçado sua atuação com o objetivo de avançar na conquistas destes pleitos.

No tocante à criação da Sejud, Roberto Eudes repassou informações acerca do andamento da reestruturação do judiciário, proposto pela atual administração. Ao tomar conhecimento de alguns impactos decorrentes da criação desta secretaria, os servidores ficaram chocados com a falta de diálogo do Tribunal e alertaram que não aceitarão qualquer retirada de direitos, nem tampouco mudanças arbitrárias em suas lotações.

Além do impacto social, com o possível fechamento de unidades, dificultando o acesso à justiça, a criação da Sejud Única poderá implicar na perda direitos, em possíveis remoções e na aplicação do regime de teletrabalho.

A situação da estrutura física dos fóruns, que encontra-se bastante deteriorada. Rachaduras no prédio, extintores vencidos e infiltrações sao apenas alguns exemplos da falta de manutenção adequada. Diante deste problema, o sindicato ingressera com requerimento solicitando que o Tribunal de Justiça tome as devidas providências.

Ao final, o Coordenador Geral do sindicato convidou todos os servidores para se fazerem presentes para uma Audiência Pública, que debaterá a Reforma da Previdência, a ser realizada no dia 30 de abril, na Câmara dos Vereadores de Tianguá.

Situação precária nos fóruns do interior
Em Ibiapina o fórum está com sua estrutura comprometida. Diversas são as situações que atestam que este não é um local seguro para trabalhar, visto que o forro do arquivo prestes a desabar, há infiltrações e uma enorme rachadura no teto, além de extintores vencidos.
Confira abaixo as fotos:

Em Ubajara a situação não é diferente. Logo na entrada há uma enorme rachadura, que parece comprometer a base da estrutura do prédio, todos os extintores da unidade estão vencidos, a sala do magistrado está com a porta totalmente deteriorada, ao ponto de não ser mais possível fechá-la, o arquivo funciona em um local precário, junto aos processos que encontram-se em andamento e outras adversidades que são preocupantes.
Confira abaixo as fotos: