SINDICATO REALIZA CONSULTA DE MERCADO VISANDO A REFORMULAÇÃO DO PCCR

Ação Sindical

Na manhã desta sexta-feira (13/07), a Diretoria Colegiada do SindJustiça Ceará se reuniu com o Dr. Marcos Lima, do Instituto de Avaliação, Gestão e Educação (IAGEE), na conversa foi tratada a proposta de reformulação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores do Poder Judiciário.

Na oportunidade, o sindicato pode conhecer um pouco do trabalho desenvolvido pelo IAGEE, que contribuiu na elaboração dos planos de cargos e salários da Cogerh, Cagece, Detran, Funceme, entre outras. Por outro lado, foi o momento de iniciar a apresentação das questões que se espera resolver com uma proposta de reformulação. Uma segunda reunião já está agendada com o objetivo de que a IAGEE, a partir dos dados fornecidos, apresente uma proposta de trabalho e o respectivo orçamento.

Com a pesquisa de mercado, o sindicato pretende contratar uma empresa especializada para desenvolver o anteprojeto e subsidiar tecnicamente a necessidade de reformulação do PCCR. Com este propósito, ademais, a próxima consulta será feita a Studart RH (dia 17/07).

Este foi mais um passo dado pelo sindicato em busca de atender o pleito reivindicatório aprovado pela categoria no II Congresso Estadual do SindJustiça Ceará; já tendo, inclusive, realizado (nos dias 26 e 28 de junho) reuniões com os servidores do Palácio da Justiça e do Fórum Clóvis Beviláqua.

Por fim, novas reuniões com os servidores (da capital e do interior) serão realizadas com o propósito de destacar a importância da participação para o êxito desta luta, bem como para democratizar ainda mais a discussão e multiplicar a colaboração na elaboração da proposta de reformulação do PCCR.

Organizar a luta e avançar nas conquistas!