FATO OU FAKE: UMA CAMPANHA PARA COMBATER INFORMAÇÕES FALSAS

Para enfrentar um dos grandes desafios da era digital, o SindJustiça Ceará lança a iniciativa FATO OU FAKE, com o propósito de desvendar e desmistificar a disseminação de informações falsas que proliferam em grupos de WhatsApp, em outros aplicativos de mensagens e em redes sociais.

Vivemos em tempos de fake news, com pessoas mal intencionadas que propagam inverdades através de notícias, documentos e mensagens, visando prejudicar outras pessoas e/ou instituições. Por isso, é muito importante se atentar e verificar a veracidade do conteúdo antes de tomar como verdade e compartilhar.

O sindicato trabalha diariamente para levar uma informação correta e completa para a sua base, mas, infelizmente, uma fake news, às vezes, pode chegar mais rapidamente em vários lugares e prejudicar a diretoria da entidade (que está diariamente pensando e executando ações em prol dos servidores), as negociações com a administração e, consequentemente, o próprio servidor, que será o maior prejudicado.

É por isso que lançamos a campanha “Fato ou Fake”, com o objetivo de combater, através dos meios de comunicação do SindJustiça Ceará, a propagação de boatos e informações falsas. Convidamos todos os servidores a participarem ativamente desta campanha, contribuindo para a disseminação de informações verdadeiras e para o fortalecimento da nossa entidade sindical.

Juntos, podemos combater a desinformação e construir um ambiente mais justo e transparente para todos.