GOVERNO INDICA REAJUSTE SALARIAL ACIMA DA INFLAÇÃO EM REUNIÃO COM ENTIDADES SINDICAIS

O SindJustiça- Ceará esteve presente na reunião realizada no Palácio da Abolição

O Coordenador Geral do SindJustiça Ceará, Roberto Eudes, integrou a comissão do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec), que foi recebida nesta quarta-feira (21) pelo Secretário de Articulação Política do Governo do Estado, Waldemir Catanho.

O encontro aconteceu no Palácio da Abolição, visando dialogar sobre a Campanha Salarial de 2024 dos servidores.
Além do Coordenador Geral, os coordenadores Pedro Helker (Comunicação) e Fátima Moreira (Jurídico), além de servidores da base do SindJustiça-Ce, acompanharam as outras entidades sindicais na mobilização na parte externa do Palácio.

Catanho não apresentou nenhum índice como proposta, indicando como responsável a indefinição da arrecadação do Estado de 2024.

Em resposta à exigência da comissão, que reivindica a reposição de 10%, o dia 2 de abril foi definido para que o Governo apresente o índice.

Nas tratativas, o secretário de articulação política, sinalizou que o percentual a ser apresentado será acima da inflação, com ganho real.

A comissão também afirmou que as categorias não vão aceitar parcelamento ou abdicar da data-base, de 1° de janeiro deste ano.

Também foi pautada a realização de concursos públicos, dentre outras temáticas.

O Fuaspec, o Sindjustiça e demais entidades filiadas ao fórum continuam as mobilizações até o dia da reunião agendada, mantendo as categorias em alerta até a conquista do objetivo final.

Veja as fotos:

Veja o vídeo abaixo: