SINDJUSTIÇA-CE PARTICIPA DE ENCONTRO DE COMUNICAÇÃO DA FENAJUD

Evento reuniu dirigente e profissionais de comunicação de vários estados do país

Ocorreu nas últimas quinta-feira (25) e sexta-feira (26), o Encontro Nacional de Comunicação da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud). O evento foi realizado no Hotel Blue Tree Towers Rio Poty, em Teresina/PI.

O SindJustiça Ceará participou do Encontro, através da presença do seu coordenador-geral, Roberto Eudes, do coordenador de comunicação, Pedro Helker, e do jornalista Renato Freire, que faz parte da assessoria de comunicação da entidade.

Além do Ceará, também participaram representantes de sindicatos de vários estados do país, que são filiados à Fenajud, como Alagoas, Rio Grande do Norte, Bahia, Pernambuco, Minas Gerais, Rondônia, Amazonas, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

A programação do evento buscou abranger assuntos de interesse das secretarias de comunicação das entidades sindicais e que visem auxiliar nos trabalhos que são feitos pelos sindicatos.

O primeiro dia contou com a palestra “A disputa política e sindical no mundo hiperconectado”, com Bruno Marinoni, que detalhou a respeito das mudanças das tecnologias nas últimas décadas, a influência das redes sociais na vida das pessoas e o impacto das fake news e a desinformação.

A outra mesa do primeiro dia falou sobre “Tecnologia e lutas contra-hegemônicas: comunicação como forma de fortalecimento da luta sindical”, com Renata Mffezolli e Thallis Cantizani. Os palestrantes se aprofundaram no impacto do cenário atual da internet para a intervenção política e sindical, como forma de aproximar, entreter e gerar engajamento para a causa exposta.

No segundo dia, foi realizada uma oficina de podcast com a jornalista Kamila Fernandes, do Podcast As Cunhãs, e levou o passo a passo de como produzir um programa de podcast para o público dos sindicatos.

Para o coordenador de comunicação do SindJustiça Ceará, Pedro Helker, além da troca de experiências entre os dirigentes e profissionais de comunicação, o Encontro serviu também para colher subsídios para projetos de comunicação do SindJustiça Ceará.