ATUALIZAÇÃO DO AUXÍLIO-SAÚDE: SOLICITAÇÃO DOS GASTOS COM OS PLANOS DE SAÚDE

A diretoria colegiada do SindJustiça Ceará orienta todos os filiados usuários dos planos de saúde Unimed Ceará e Unimed Fortaleza, que precisem realizar atualização do auxílio-saúde junto ao TJCE, a solicitarem os valores discriminados dos gastos com titular e dependentes junto ao Sindjustiça Ceará.

Vale destacar que não se deve atualizar o auxílio saúde através das tabelas dos planos de saúde, pois além do valor base do plano para o titular e dependentes, os gastos no plano levam em consideração o atual reajuste da Unimed Fortaleza (no caso de usuários desse plano) e alguns serviços podem estar incluídos nos contratos dos usuários, como serviços de remoção terrestre, remoção aérea e/ou atendimento de telefone 24 horas. Esses serviços podem ser contratados e cancelados pelos usuários a qualquer tempo.

Outro serviço incluído aos usuários da Unimed Fortaleza é a taxa administrativa de 1,5%, que é utilizada para arcar com despesas administrativas de manutenção desse plano. Essa taxa administrativa foi amplamente discutida, aprovada em Assembleia Geral da categoria e devidamente divulgada.

Além disso, destacamos que no momento de atualizar os gastos junto ao TJCE, através do Sistema de Solicitação de Auxílio Saúde (SSAS), é necessário atentar também para a majoração do auxílio-saúde, aprovado na data de hoje pelo Tribunal Pleno, que reajustou o valor do benefício para os servidores ativos e aposentados.

FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO DE VALORES DETALHADOS

Visando auxiliar e facilitar o envio dos valores discriminados para a atualização do auxílio-saúde, o sindicato disponibilizou um formulário eletrônico, que deve ser preenchido pelo servidor. Após solicitação através do formulário, o servidor receberá os gastos detalhados por e-mail ou WhatsApp, tanto do titular como de seus dependentes.

Preencha o formulário de solicitação dos valores no link a seguir: https://forms.gle/mH61y9oidFGYEDbY9

Qualquer esclarecimento, orientação ou dúvida, o servidor pode entrar em contato por WhatsApp com uma de nossas atendentes, através do link: https://linkr.bio/sindjusticaceara