SERVIDORES DO CARIRI SE REÚNEM COM O SINDJUSTIÇA CEARÁ

Essa foi mais uma das reuniões que o sindicato está realizando para discutir sobre a reforma do PCCR

A Diretoria Colegiada do SindJustiça Ceará realizou, nesta sexta-feira (29), uma reunião virtual com os servidores que trabalham na região do Cariri. O intuito do encontro foi apresentar os pontos da proposta do sindicato de reforma do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR).

Essa foi a terceira reunião da semana com a base para discutir a proposta. Na terça (26), os diretores tiveram uma conversa presencial com os servidores estabilizados e na quarta (27), uma roda de conversa on-line com os servidores que trabalham na região do Maciço de Baturité.

Assim como nos outros encontros, a reunião com os servidores do Cariri contou com uma exposição a respeito dos principais pleitos reivindicados na proposta, como a recuperação das perdas salariais dos últimos anos, que acumularam em cerca de 30%, a diminuição da distância financeira entre os cargos, e a volta à ascensão para muitos servidores, que já chegaram ao final da tabela atual.

Outros pontos colocados pela Diretoria na proposta são: a curva de maturidade com duas variáveis (tempo de serviço e tempo em que o servidor esteve parado na tabela), criação do auxílio-tecnológico para os servidores em teletrabalho, aumento dos percentuais e adicionais de especialização, progressão por elevação de nível profissional, entre outros.

Para o coordenador-geral da entidade, Roberto Eudes, o propósito principal da proposta é “pôr fim a todas (ou boa parte) das distorções e agradar a maioria dos pleitos da categoria”, finaliza.

ATO DE ENTREGA DA PROPOSTA

Após finalizar a proposta de reforma do PCCR, o sindicato está organizando um ato simbólico no Fórum Clóvis Beviláqua no dia 11 de maio, às 11 horas, momento em que irá protocolar a proposta no Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE). Para isso, está convidando a todos os(as) servidores(as) a participarem desse momento único de força e união. Participe!