SINDJUSTIÇA CEARÁ VISITA UNIDADES DA SEJUD NA CAPITAL

A diretoria do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Ceará (SindJustiça Ceará) visitou na tarde desta segunda (07/03), as unidades da Sejud no Fórum Clóvis Beviláqua, para acompanhar a retomada do trabalho presencial, sancionada pela direção do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) devido ao aumento da vacinação.

Na ocasião, os coordenadores, Roberto Eudes e Iderlandio Morais, falaram aos servidores sobre a necessidade de defender mudanças no PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração) e do engajamento dos servidores na luta.

A diretoria do SindJustiça vem intensificando a mobilização pela atualização do PCCR, através da campanha O Servidor cresce. A Justiça também.

Além da luta pela reforma do Plano, o SindJustiça Ceará também conversou com os servidores sobre outros pleitos importantes e ouviu a categoria a respeito de queixas e reivindicações enfrentadas, principalmente, com o retorno às atividades presenciais.

Segundo o Coordenador Geral, Roberto Eudes, alguns servidores levantaram questões como o congestionamento no estacionamento em alguns horários e a qualidade da comida do restaurante. “Nós ouvimos atentamente a todos e vamos encaminhar essas questões para a administração do TJCE e à Diretoria do Fórum, com a intenção de resolvê-las o mais rápido possível”, complementa.

Eudes também afirmou que, em breve, será inaugurada uma nova subsede do Sindicato dentro do Fórum Clóvis Beviláqua para atender as demandas dos servidores, além de ser mais um espaço de convivência.

Diretoria convida a categoria para assistir Live do Dia Internacional da Mulher

Na ocasião, o Coordenador de Imprensa, Iderlandio Morais reforçou que amanhã, terça-feira (08/03), às 19 horas, haverá uma live especial em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres. O evento será um debate com apresentação musical e sorteio de brindes.

Com o tema “A luta das mulheres na atualidade: significados e desafios”, o debate vai contar com a presença de Zuleide Queiroz, professora, Militante do Coletivo Resistência Feminista e da Frente de Mulheres do Cariri, e Diretora do ANDES/SN. Além disso, representando as mulheres da categoria, também participarão as servidoras Fatinha Augusto, Selma Montenegro e Jacira Augusto.

Além do debate político, haverá apresentação musical de MBP da cantora Maria Zenaide. A condução da live ficará por conta da jornalista Marina Valente, apresentadora do programa de rádio Democracia no Ar.

Acompanhe através do Facebook do SindJustiça Ceará: https://www.facebook.com/sindjusticaceara