UNIR PARA VENCER: SINDICALISTAS REALIZAM SEMINÁRIO PARA UNIFICAR ESTRATÉGIAS DE LUTA

Luta contra a Reforma Administrativa e Reposição Salarial foram as pautas do Seminário promovido pelo Fórum Permanente em Defesa do Serviço Público – Ceará

Os Coordenadores de Imprensa e Divulgação, Iderlandio Morais, e de Cultura, Deusimar Rodrigues, representaram a Diretoria Colegiada do SindJustiça Ceará na 1ª. etapa do Seminário On-line do Fórum Permanente em Defesa do Serviço Público – Ceará. O evento, que contou com a presença de cerca de 25 representantes de diferentes categorias do serviço público, aconteceu na última quarta (19), de 16h às 18h.

Na ocasião, o grupo debateu estratégias para dar andamento à luta pelo reajuste dos servidores públicos e pelo enfrentamento das PECs no Congresso Nacional, para derrotar a Reforma Administrativa de Bolsonaro, PEC 32. Entre os encaminhamentos, foi consenso a definição de uma agenda de atividades conjunta, com mobilizações unificadas.

O Fórum Permanente em Defesa do Serviço Público – Ceará reúne 23 entidades sindicais e associativas de servidores públicos, no âmbito federal, estadual e municipal, que atuam no Ceará. Entre elas, ADUFC (Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará); SINDIRECEITA Ceará (Sindicato Nacional dos Analistas Tributários da Receita Federal); SINPRECE (Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho Previdência Social no Estado do Ceará) e SindJustiça que estiveram presentes no seminário.