REAJUSTE DA UNIMED FORTALEZA: SINDJUSTIÇA APRESENTA CONTRAPROPOSTA E NEGOCIAÇÕES PROSSEGUEM

Na manhã desta terça-feira (7), a Diretoria Colegiada do SindJustiça Ceará reuniu-se com as representantes da Unimed Fortaleza, oportunidade que retomaram as negociações acerca do reajuste anual, previsto em contrato com a operadora de saúde.

Logo de início, os diretores do sindicato questionaram se a operadora de saúde havia apreciado a contraproposta do SindJustiça, qual seja: 3%. Vale mencionar que a proposta inicial, exposta pela Unimed Fortaleza, era de 16,87%. (clique aqui para ver a matéria)

Em resposta, as representantes da operadora informaram que a sinistralidade (relação entre custos da operadora e mensalidades dos beneficiários), algo que contribui decisivamente para a manutenção da saúde fiscal e contábil do convênio, está em 73%. Além disso, a inflação interna atingiu o patamar de 15,12%, sendo esta a contraproposta da operadora de saúde.

Mais uma vez, os diretores do sindicato recusaram a proposta e informaram que não negociarão qualquer reajuste que alcance um parâmetro tão elevado, sendo a judicialização um caminho que poderá ser seguido.

Por fim, as representantes da Unimed Fortaleza destacaram que avaliarão as condições propostas pelo sindicato e deverão lançar, na próxima sexta-feira (10), uma proposta final de reajuste.