NOTA DE REPÚDIO: VEREADOR DE CATUNDA/CE AGRIDE ADVOGADO DO SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS

Entidades representativas de servidores públicos do Ceará vêm, por meio desta nota pública, repudiar a atitude do vereador Thiago do Ivan (PDT-CE), de Catunda/CE, que agrediu fisicamente o radialista e advogado do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Catunda (SSPMC), Ronaldo Feijão.

Na ocasião, o vereador invadiu o estúdio da Rádio Comunitária Planalto FM, em que o radialista estava ao vivo comandando o programa do sindicato, e desferiu um soco, derrubou e chegou a ameaçar o profissional, que havia realizado críticas ao referido vereador, em virtude de seu voto em um determinado Projeto de Lei, que tramitou na Câmara Municipal.

Manifestamos, também, a nossa solidariedade ao advogado, que estava exercendo o direito fundamental de liberdade de expressão, previsto no art. 5º, da Constituição Federal de 1988, e essencial para o pleno funcionamento da democracia.

Vivemos em tempos sombrios, em que a liberdade de imprensa está, cada vez mais, sendo ameaçada e contestada por grupos políticos conservadores e que não aceitam posições divergentes. Sendo assim, repudiamos, veementemente, a violência como expressão de uma tentativa de silenciar o debate público e condenamos a atitude do vereador, que representa uma total falta de respeito à diversidade de opiniões, ideias e pensamentos.

Assinam a nota:

Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Ceará (SindJustiça Ceará)

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Idependência

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Quixeramobim (SINDSEQ)

Sindicato dos Servidores Publicos Municipais de Nova Russas

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ubajara (SINDSEPU)

Sindicato dos Servidores Publicos Municipais de Senador Pompeu

Federação das Associações Comunitárias do Município de Senador Pompeu (FAMSEP)

Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Ceará (SINSEMPECE)

Sindicato dos Agentes Municipais de Trânsito e Transportes no Estado do Ceará (SIATRANS)