LIVE CULTURAL SINDJUSTIÇA: CANTORES EDINHO VILAS BOAS E HENRIQUE TORRES SE APRESENTAM NESTA SEXTA (19)

A live conta com a parceria do Sindicato dos Músicos e visa também arrecadar doações para os profissionais da música no Ceará

Nesta sexta-feira (19/03), no feriado de São José, o SindJustiça Ceará (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Ceará) irá realizar mais uma live cultural. A transmissão ocorrerá às 18 horas, no Facebook do SindJustiça (www.facebook.com/sindjusticaceara).

Desta vez, em parceria com o SINDIMUCE (Sindicato dos Músicos do Ceará), teremos as apresentações musicais dos cantores violonistas Edinho Vilas Boas e Henrique Torres, que trarão um repertório vasto nas mais variadas vertentes da Música Popular Brasileira.

O show também visa arrecadar doações para os músicos cearenses e outros profissionais da área da cultura, categorias que foram bastante afetadas com o necessário isolamento social devido à pandemia.

Há pouco mais de quarenta dias, a campanha solidária do Sindicato dos Músicos Profissionais do Estado do Ceará coleciona, além de muitas histórias emocionantes, muitos gestos de solidariedade. Com o fechamento de bares, barracas de praia, centros culturais, uma grande quantidade de músicos, técnicos, roadies, produtores ficaram sem trabalho e sem recursos para se alimentarem, pagarem contas de água, luz, internet, telefone, escola das crianças etc.

A campanha objetiva distribuir cestas básicas e pequenas ajudas em dinheiro a esses profissionais. O balanço: cerca de 500 cestas básicas foram entregues aos profissionais que vivem da música. Além disso, foi arrecadado aproximadamente R$ 5.000,00 (cinco mil) reais, oriundos de doações, rifas e lives solidárias.

Vale ressaltar o apoio recebido da Prefeitura de Fortaleza, através da Secultfor, da Cruz Vermelha Brasileira, de empresas, de parlamentares, de músicos, artistas e cantores e finalmente da população solidária do Ceará.

O SindJustiça Ceará também já fez a sua parte e contribuiu com uma quantia para ser convertida em cestas básicas. Por isso, a diretoria também convida a todos os servidore, que tenham condições neste momento, para também participarem da campanha e ajudarem a categoria parceira.

Quem quiser contribuir: Caixa Econômica Agência 1887 Operação 003 (pessoa jurídica) Conta 2493-8.Sindicato dos Músicos Profissionais do Estado do Ceará. CNPJ: 07.358.856/0001-82.
Contato para doações: sindimuce@gmail.com