GOVERNO DO ESTADO ANUNCIA PROJETO DE LEI PARA AQUISIÇÃO 5,87 MILHÕES DE DOSES DA VACINA SPUTINIK V

Notícias

Em anúncio realizado por meio de suas redes sociais, o Governador do Estado, Camilo Santana (PT), informou que o Governo do Estado do Ceará encaminhou uma Mensagem de Lei à Assembleia Legislativa, que trata da celebração de uma operação contratual para o fornecimento de vacinas “Sputinik V”.

De acordo com o anúncio, existe a intenção de compra de 5,87 milhões de doses, que deverão ser adquiridas por meio de acordo firmado com a empresa RDIF Corporate Center Limited Liability Company.

O texto estipula que os gastos decorrentes da compra serão oriundos do orçamento do Poder Executivo, cabendo o remanejamento, transferência ou utilização, total ou parcial, de dotações provenientes da Lei Orçamentária do exercício de 2021.

A Mensagem de Lei tramita em regime de urgência, com número 8.625/2021, e espera-se que, dentro em breve, seja aprovada na Assembleia Legislativa.

Em meio ao crescente número de casos e óbitos decorrentes do coronavírus, saudamos a iniciativa do Governo do Estado e esperamos que a vacinação em massa, única medida cientificamente eficaz de combate à doença, ocorra com a maior celeridade possível.
Clique aqui para baixar a Mensagem de Lei.

Cadastro para vacinação
Vale registrar que o Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Saúde, criou uma página virtual para realização do cadastro Estadual Único. No site, todos os interessados poderão realizar seu registro e acompanhar o a efetivação da vacinação.

De acordo com o portal oficial da secretaria: “O novo sistema tem como objetivo ajudar a organizar e otimizar o plano de imunização da população do Ceará com inovação e eficiência. (…) Para o cidadão significa facilidade do cadastro através da ampliação dos canais online, além de mais informação e maior segurança na hora de receber a sua vacina.”

Para realizar o cadastro é necessário, obrigatoriamente, informar o nome completo, número do CPF, data de nascimento, nome da mãe, telefone para contato, sexo, raça/cor, informações profissionais, dentre outras informações. Já o número do Cartão Nacional de Saúde é um campo opcional.

Após o preenchimento de todos os campos exigidos, será necessário cadastrar um endereço eletrônico e uma senha de acesso.


Clique aqui para acessar a página e realizar o cadastro.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!