URGENTE: CÂMARA DOS DEPUTADOS VOTA PEC EMERGENCIAL, QUE CONGELA SALÁRIO DE SERVIDORES

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) n° 186/2019 foi apreciada e aprovada em votação de primeiro turno, na Câmara dos Deputados, durante sessão realizada na madrugada desta quarta-feira (10).

Conhecida como PEC da Chantagem, a proposta prevê o congelamento infinito de salários, proibição de concursos e nomeações; em troca, o Governo implementaria, por mais alguns meses, o pagamento do auxílio emergencial.

O SindJustiça Ceará, reconhecendo a gravidade do momento, posiciona-se inteiramente a favor do pagamento do auxílio emergencial. Todavia, reiteramos que a conta não pode ser paga pelos servidores públicos!

Por isso, o posicionamento da entidade é aquele de retirar qualquer tipo de retrocesso e lutar pela manutenção dos direitos dos servidores!

Convocamos todos os servidores a mobilizarem-se, entrando em contato com os Deputados Federais, tanto por meio de mensagens do WhatsApp, como por meio dos endereços eletrônicos dos parlamentares.

É hora de mobilização!

Confira o vídeo do coordenador-geral do SindJustiça Ceará, Roberto Eudes, pronunciando-se sobre o tema:

CLIQUE AQUI PARA ENVIAR UMA MENSAGEM PARA O WHATSAPP DOS PARLAMENTARES.

Abaixo segue modelo de texto para ser encaminhado para os endereços eletrônicos dos parlamentares:

Me dirijo a Vossa Excelência a fim de pedir que defenda a aprovação do auxílio emergencial como medida essencial ante a pandemia de Covid-19. No entanto, não aceito que nossos salários e os investimentos em áreas fundamentais sejam utilizados como barganha. Estamos atuando dia e noite para dar continuidade a prestação de serviço neste período difícil. E a PEC Emergencial prejudica tanto os servidores como a prestação do serviço público, enquanto o país gasta centenas de bilhões com a dívida pública, que até a presente data não foi auditada, conforme dispõe a atual Constituição Federal.

E-mail dos Deputados Federais:

dep.ajalbuquerque@camara.leg.br; dep.andrefigueiredo@camara.leg.br; dep.capitaowagner@camara.leg.br; dep.celiostudart@camara.leg.br; dep.daniloforte@camara.leg.br; dep.denisbezerra@camara.leg.br; dep.domingosneto@camara.leg.br; dep.dr.jaziel@camara.leg.br; dep.eduardobismarck@camara.leg.br; dep.geneciasnoronha@camara.leg.br; dep.heitorfreire@camara.leg.br; dep.idilvanalencar@camara.leg.br; dep.joseairtonfelixcirilo@camara.leg.br; dep.joseguimaraes@camara.leg.br; dep.juniormano@camara.leg.br; dep.leonidascristino@camara.leg.br; luiziannelins@camara.leg.br; dep.mosesrodrigues@camara.leg.br; dep.pedroaugustobezerra@camara.leg.br; dep.roberiomonteiro@camara.leg.br; dep.vaidonoliveira@camara.leg.br