PRESSÃO NELES: FALE COM OS PARLAMENTARES E PRESSIONE CONTRA OS PREJUÍZOS DA PEC EMERGENCIAL

Fenajud e SindJustiça Ceará defendem o auxílio emergencial, mas rejeita os prejuízos que constam na proposta da PEC Emergencial como o congelamento infinito de salários, proibição de concursos e nomeações. Usando os filtros da página, o servidor ou servidora poderá buscar pelos deputados e deputadas do seu estado que foram eleitos, para pressionar contra a PEC 186.

Chegou à Câmara dos Deputados a proposta de emenda à Constituição 186/2019, conhecida também como PEC Emergencial. A previsão é que a votação da medida ocorra nesta quarta (10). A proposta havia sido aprovada no Senado na última semana. Diante disso, como parte das ações previstas para impedir a aprovação do projeto na Casa, a Fenajud (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados) realizará nesta segunda (08) e terça (09) uma ação coordenada em todo país com apoio das entidades filiadas. A ação se dará por meio do envio de mensagens aos números de whatsapp de cada parlamentar. A categoria poderá escolher o seu estado e enviar mensagem para seu deputado ou deputada como forma de pressão.

O objetivo da Fenajud e do SindJustiça Ceará é dar um recado claro a cada parlamentar, para que digam sim ao auxílio emergencial, mas não aos prejuízos contidos na PEC, que a Fenajud deixa claro ser contra, que incluem, por exemplo, o “congelamento infinito” para os salários de servidores da União, estados e municípios. Além da proibição de concursos e nomeações. Se a PEC for aprovada, esses gatilhos já podem ser aplicados imediatamente em 14 estados, precarizando ainda mais os serviços básicos para atendimento da população mais vulnerável.

Ao clicar no link, uma página com os contatos será aberta. O servidor poderá escolher seu estado e deputado ou deputada. O conteúdo padrão é uma sugestão da Fenajud e do SindJustiça Ceará. Mas o texto poderá ser alterado. Mas lembre-se: o objetivo é pressionar e conquistar apoio à sua causa e fazer com que os deputados rejeitem o desmonte dos serviços públicos.

Confira a mensagem padrão que será enviada para cada parlamentar:

Me dirijo a Vossa Excelência a fim de pedir que defenda a aprovação do auxílio emergencial como medida essencial ante a pandemia de Covid-19. No entanto, não aceito que nossos salários e os investimentos em áreas fundamentais sejam utilizados como barganha. Estamos atuando dia e noite para dar continuidade a prestação de serviço neste período difícil. E a PEC Emergencial prejudica tanto os servidores como a prestação do serviço público, enquanto o país gasta centenas de bilhões com a dívida pública, que até a presente data não foi auditada, conforme dispõe a atual Constituição Federal.