GAM UNIDADES: TJCE ALTERA METODOLOGIA DE CÁLCULO DAS METAS

Sem categoria

Em documento recém divulgado, a administração do Tribunal de Justiça resolveu reavaliar a “meta inicialmente fixada para o semestre de 2020.1 e propôs uma metodologia de cálculo diferente da definida na Portaria de nº 264/2020”, utilizando como argumento as “limitações impostas pela pandemia da COVID-19”. No documento constam os seguintes eixos:

– Dessa forma, para fins de apuração das metas da GAM para 2020.1, observou-se apenas o desempenho de 2020.1. As metas de cada unidade foram recalculadas a partir da média das unidades semelhantes (agrupadas por competência) e não pelo quartil mais produtivo.

– Para as unidades que são únicas na competência, as metas foram reajustadas com base na média dos resultados obtidos em 2019.1 e 2018.1, bem como a produtividade do próprio semestre de 2020.1.

– Oportuno ressaltar que, ao se basear apenas no próprio semestre de avaliação para fixação das metas, evita-se a comparação com lapsos temporais de realidades muito distintas, contemplando, assim, todas as externalidades do referido período.

– Quanto às unidades com processos físicos, aplicou-se um redutor nas metas inicialmente fixadas, calculado com base na média de digitalização da unidade em relação ao nível do respectivo grupo de comparação. Assim, a unidade terá redução na meta quando estiver com o percentual de digitalização abaixo da média das unidades de seu Grupamento.

– No caso de unidades que possuem processos tramitando exclusivamente de forma física ou com menos de 15% de acervo digitalizado, foi considerado apenas o período de janeiro a março de 2020 para o cálculo do resultado

Clique aqui para acessar o documento na integra.

SOLICITAÇÃO
A Diretoria Colegiada do SindJustiça Ceará continua vigilante quanto as medidas adotadas pelo Tribunal de Justiça, no tocante as metas relativas a GAM. Para tanto, realizará uma análise minuciosa do documento em questão.

Nunca é demais lembrar as diversas ações empreendidas pela diretoria do sindicato, dentre elas: o pedido administrativo dirigido ao TJCE, onde solicita a aplicação de um fator redutor das metas da GAM; as diversas matérias divulgadas na página oficial da entidade; as lives sobre o tema; as reuniões com a categoria e tantas outras medidas.

Além do desenvolvimento destas ações, solicitamos que os servidores se manifestem acerca do documento e das consequências decorrentes das alterações implementas. Mais do que nunca, a opinião da categoria é fundamental.

Dentro em breve o sindicato retomará as reuniões setoriais, oportunidade que os servidores terão para se manifestar acerca deste e de outros assuntos.