URGENTE: TRIBUNAL PLENO VOTARÁ SUSPENSÃO DAS ASCENSÕES FUNCIONAIS

Após buscar informações acerca de uma possível reunião virtual do Tribunal Pleno, o Coordenador Geral do SindJustiça Ceará recebeu informações de uma fonte segura, algo que foi confirmado após publicação no Diário da Justiça, que na próxima segunda-feira (13), estará ocorrendo a tal sessão e que, dentre outros pontos, debaterá e deliberará sobre a suspensão das ascensões funcionais. Outro tema que será tratado é o pagamento dos terceirizados que, segundo a fonte, deverá ser debatida a forma de custeio destes gastos.

Chama a atenção da Diretoria Colegiada do SindJustiça Ceará que, em meio a um cenário de agravamento da pandemia da COVID-19 e de um considerável aumento de gastos domésticos provocados, inclusive, pelo teletrabalho, a administração do TJCE resolva colocar em suspensão tal direito.

Vale destacar que, até o presente momento o TJCE não abriu qualquer canal de diálogo com a entidade que representa os servidores, mesmo após um ofício protocolado pelo SindJustiça Ceará, solicitando uma reunião virtual. Registramos que, durante este período de quarentena, a Diretoria Colegiada do SindJustiça Ceará vem se esforçando ainda mais para manter uma relação amistosa com a administração, contudo, a falta de abertura ao diálogo e ausência de efetividade no atendimento de algumas demandas da categoria tem representado um duro entrave no andamento das tratativas entre a entidade sindical e o Tribunal.

Contradição

Conscientes das responsabilidades inerentes às funções que ocupam, os servidores do judiciário estadual têm exercido todas as suas atribuições em casa, em regime de teletrabalho, não deixando o judiciário estadual parar e nem a população desassistida.

Todavia, mesmo com todo o empenho da categoria, algo que pode ser constatado pelos índices de produtividade recentemente divulgados, a administração do TJCE insiste em aplicar uma política de corte de direitos. Já são cerca de 26% de defasagem salarial e agora, em meio à uma crise que afeta diversas categorias, o Tribunal indica a suspensão de um direito dos servidores.

Cabe a pergunta: E onde está o tão divulgado projeto Mais Servidor?

ATUALIZAÇÃO REALIZADA ÀS 20h32

Após o fechamento desta matéria, chegou ao conhecimento da diretoria do SindJustiça Ceará que a reunião virtual do Tribunal Pleno irá ocorrer na verdade na próxima segunda-feira (13/04), às 10 horas, e não nesta quinta-feira (09/04) como foi informado anteriormente.