SINDICATO CELEBRA ACORDO COM A UNIMED FORTALEZA

Após a realização de AGE, acordo foi celebrado e o índice de reajuste será de 11,5%.

A Assembleia Geral Extraordinária, realizada no auditório da sede do sindicato, próximo ao Fórum Clóvis Beviláqua, autorizou a Diretoria Colegiada do SindJustiça Ceará a dar prosseguimento nas negociações com a Unimed Fortaleza, com o objetivo de fechar acordo que reajustará as tabelas do plano de saúde.

Os Diretores Hadjefferson Marreiro (Coordenador Cultural) e Edmar Duarte (Coordenador de Formação Política e Sindical) informaram aos presentes na AGE o histórico da negociação. Relataram que na primeira reunião os representantes da Unimed Fortaleza apresentaram a proposta de 17,7% de reajuste no contrato.

Após algumas rodadas, o percentual do reajuste foi seguidamente reduzido e, na última segunda-feira (18/12), a operadora de saúde apresentou uma nova contraproposta, a saber: 13%.

Acatando deliberação da AGE, os Diretores do SindJustiça Ceará prontamente entraram em contato com os representantes da Unimed Fortaleza e apresentaram a proposta final de 11,5% estabelecido na assembleia.

Por fim, a Diretoria Colegiada do SindJustiça Ceará informa que a Unimed Fortaleza acolheu o percentual de 11,5% apresentado pelo sindicato.

Se depreende, desse modo, que as negociações foram exitosas, na medida em que houve uma redução de 6,2% em comparação com a proposta inicialmente apresentada pela referida operadora. Além disso, mais uma vez o SindJustiça Ceará prestigia a democracia ao convocar os interessados para, em Assembleia Geral Extraordinária, elegerem o caminho a ser trilhado pela entidade.