AGE ELEGE DELEGADOS PARA O CONGRESSO DA FENAJUD

Assembleia elege dez delegados para o X Congresso Nacional da Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados

Realizada na manhã desta quinta-feira (21), na sede do sindicato situada próximo ao Fórum Clóvis Beviláqua, Assembleia Geral Extraordinária (AGE) elegeu delegados ao congresso da FENAJUD e discutiu o PLS nº 116/2017.

O X Congresso Nacional da Federação dos Servidores do Judiciário nos Estados (FENAJUD), instância máxima de deliberação nacional dos servidores do judiciário estadual, será realizado nos dias 07 a 09 de dezembro, em Curitiba.

Após esclarecer as regras de eleição para delegados, Roberto Eudes (Coordenador Geral) conduziu a votação, que elegeu por unanimidade os seguintes servidores: Claudiana Miranda, Cristina Costa, Daniel Cabral, Edmar Sampaio, Hadjefferson Marreiro, Jayro Rodrigues, José Júlio, Júlia Mendes, Pedro Helker e Thiago Sampaio.

O Projeto de Lei do Senado (PLS) nº 116/2017, que dispõe sobre a perda do cargo público por insuficiência de desempenho do servidor público estável, também foi tema de debate. Hadjefferson Marreiro destacou que o projeto de lei representa mais uma medida neoliberal, que está sendo implementada pelo Governo Federal. O dirigente sindical lembrou que outras medidas, a nível local, estão em curso, dentre elas o novo código de organização judiciária.

Outros temas também foram abordados, dentre eles: a) o sindicato contratou um profissional para elaborar um laudo acerca da questão do risco de vida para os servidores do setor de manutenção do TJCe; b) audiência pública que debateu o novo código de organização judiciária, ocasião que o SindJustiça e outras entidades sindicais, OAB, deputados estaduais, prefeitos e vereadores dos municípios afetados e a sociedade civil, posicionaram-se contrários a aprovação da mensagem de lei e a extinção de comarcas, e; c) II Congresso do SindJustiça Ceará, que será realizado nos dias 28, 29 e 30 de setembro, no Hotel Luzeiros, oportunidade em que temas importantes para a categoria serão debatidos e um plano de lutas e reivindicações elaborado.