SINDJUSTIÇA FALA SOBRE CAMPANHA SALARIAL NA RÁDIO UNIVERSITÁRIA

Diretores Roberto Eudes e Paulinho Oliveira foram entrevistados no programa Rádio Debates.

O SindJustiça Ceará foi um dos destaques do programa Rádio Debates, da Rádio Universitária FM de Fortaleza. Na tarde desta terça-feira, 18 de abril, os diretores Roberto Eudes (Coordenador-Geral) e Paulinho Oliveira (Coordenador de Imprensa e Divulgação) foram entrevistados no terceiro e último quadro do programa, apresentado por Pedro Vitor.

A entrevista girou em torno do Dia Estadual de Lutas do Servidor do Judiciário – 20 de abril, às 10 horas, em frente ao Palácio da Justiça, no Cambeba – e da Campanha Salarial 2017 em curso, por meio da qual o SindJustiça Ceará reivindica a reposição das perdas inflacionárias – que já acumulam 16,96% nos últimos dois anos -, o pagamento das ascensões funcionais – em atraso há dois interstícios – e outros pleitos financeiros importantes. Os diretores do sindicato também falaram sobre a possibilidade de extinção de mais de 50 comarcas do interior do Estado por parte da administração do TJCE. Segundo Roberto Eudes e Paulinho Oliveira, a medida implicará na precarização dos serviços judiciários à população das comarcas atingidas e na remoção compulsória de pelo menos 105 servidores para outros municípios, o que fere os princípios constitucionais da cidadania e da dignidade da pessoa humana.

A entrevista também abordou a possível adesão da categoria dos servidores do Judiciário cearense à Greve Geral, articulada pelas centrais sindicais de todo o país para o próximo dia 28 de abril. Os diretores esclareceram que a deliberação sobre o assunto cabe à Assembleia Geral Extraordinária dos servidores, convocada também para o dia 20 de abril, dentro do Dia Estadual de Lutas do Servidor do Judiciário. Roberto Eudes e Paulinho Oliveira esclareceram que a greve é o único instrumento de luta da classe trabalhadora contra a sua exploração, tratando-se de direito garantido pela Constituição da República.

DIA ESTADUAL DE LUTAS DO SERVIDOR DO PODER JUDICIÁRIO – 20 DE ABRIL, 10 HORAS, EM FRENTE AO PALÁCIO DA JUSTIÇA, NO CAMBEBA.

SERVIDOR, NÃO DEIXE DE COMPARECER AO ATO! SÓ A NOSSA UNIÃO FARÁ A FORÇA!