SINDJUSTIÇA É DESTAQUE EM SEMINÁRIO DA FENAJUD

I Seminário de Formação Sindical ocorreu em Belém – PA, entre 7 e 9 de abril.

O SindJustiça Ceará participou com destaque do I Seminário de Formação Sindical da FENAJUD – Federação Nacional dos Servidores do Poder Judiciário nos Estados. O evento aconteceu no Hotel Fazenda Paraíso, na Ilha do Mosqueiro, em Belém-PA, entre os dias 7 e 9 de abril. Estiveram presentes representantes de sindicatos do Poder Judiciário de todo o país. O SindJustiça Ceará foi representado pelos diretores Pedro Helker (Coordenador Jurídico), Paulinho Oliveira (Coordenador de Imprensa e Divulgação), Edmar Duarte (Coordenador de Formação Política e Sindical) e Thiago Sampaio (Coordenador de Aposentados e Pensionistas).

Durante o encontro, ocorreram importantes debates sobre temas como sindicalismo, conjuntura nacional e internacional, formação política e sindical, comunicação nos sindicatos e mobilização, dentre outros. Palestrantes de todo o Brasil enriqueceram o evento com seus conhecimentos. Destacaram-se Sebastião Soares (filósofo, escritor e jornalista), Márcio Pochmann (professor e pesquisador da Unicamp-SP), Altamiro Borges (jornalista e membro do Instituto Barão de Itararé- SP) e Giovanni Alves (professor e pesquisador da Unicamp-SP).

A FENAJUD promove regularmente eventos de caráter nacional com o propósito de contribuir para a formação dos diretores dos sindicatos a ela filiados. Segundo o presidente da FENAJUD, Luiz Fernando, “é importante a formação sindical para que os líderes sindicais estejam melhor preparados para lidar com o momento difícil que atravessamos, com políticas constantes de retrocesso e agressão à classe trabalhadora”. O presidente da FENAJUD destacou a participação do SindJustiça Ceará como sendo bastante ativa no seminário