Sindjustiça/Ce participa de reunião sobre revisão geral anual de remuneração dos servidores estaduais

Em reunião com diversos sindicatos de servidores estaduais, Sindjustiça/Ce reafirma luta por reajuste salarial acima da inflação

Nesta quarta-feira, 21 de outubro, na Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG), foi realizada uma reunião com diversos sindicatos de servidores estaduais. O principal tema da reunião foi a proposta de revisão geral anual de remuneração dos servidores estaduais, para o ano de 2016.

Um dos principais temas da reunião foi a situação econômica do Estado e o reajuste salarial dos servidores. É previsto, para o ano de 2016, o crescimento de 3% da arrecadação do Estado, além disso, outro índice importante a ser considerado quando se trata de reajuste salarial é a inflação do período, algo em torno de 10%.

A diretoria do Sindjustiça/Ce reforça a necessidade da constituição de um fórum permanente de discussão entre os diversos sindicatos dos servidores públicos estaduais, algo que seja capaz de unificar as lutas e reivindicações das diversas categoria. Além disso, a diretoria iniciará um processo de agitação e discussão em torno da revisão geral anual de remuneração dos servidores estaduais.

Uma das medidas do Sindjustiça/Ce será a promoção de um debate com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE). Além disso, será promovida uma campanha de luta por um reajuste acima da inflação, ou seja, com ganhos reais.

Haverá uma reunião da diretoria do sindicato e dos delegados sindicais (conselho de delegados de base) ampliada para servidores aliados, segue informações:

Horário: 10h

Local: Auditório do Sindjustiça/Ce – Rua Francisco Segundo da Costa, 97, Sala 2, Edson Queiroz

Pauta: 1. Apresentação da proposta de índice de reajuste linear anual a ser apresentada pelo representante do DIEESE; 2. Avaliação das lutas nacionais e locais; 3. Atualização da pauta, e; 4. Votações e deliberações gerais do Conselho de Delegados de base