Sindjutiça visita FCB e TJ e mobiliza para ato do dia 22/10

Em visita ao FCB e ao TJ, diretoria do sindicato conversou com servidores sobre ato público contra o ajuste fiscal, acordo pós-greve e as lutas do próximo período.

Nesta terça-feira, 20 de outubro, a diretoria do Sindjustiça/Ce realizou visitas no FCB e no TJ. A discussão girou em torno de três grandes temas, a saber:

1 – Ato do dia 22/10, que ocorrerá as 17h na Praça do Carmo em Fortaleza: a luta contra o ajuste fiscal, as MPs 664 e 665 e o PL 4330, da terceirização, são alguns dos principais motivos deste ato. Além disso, há também duas outras bandeiras de luta, específicas à categoria, são elas: A aprovação da PEC 526/2010 que prevê a democratização do Judiciário nos Estados e a aprovação da PEC 59/2013 que propõe o Estatuto Nacional dos Servidores do Judiciário.

2 – Debate sobre o acordo pós-greve: a diretoria do sindicato continua promovendo o debate acerca da implementação do acordo firmado.

3 – As lutas do próximo período: em meio a crise de arrecadação em todo país, o governo do Estado prevê o aumento de 3% em sua arrecadação. Contudo, apesar dessa expectiva de crescimento, o governo já passa a cogitar reajustes salariais abaixo da inflação. O posicionamento do Sindjustiça/Ce é aquele de promover o debate em torno deste tema e preparar o conjunto da categoria para futuras mobilizações.

Confira abaixo as imagens das visitas: