Pela valorização do servidor- Sindjustiça acompanha eleição de nova gestão para o TJ-CE

Notícias

Sindjustiça foi ao Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE) acompanhar a eleição da nova administração que assumirá o biênio, de 2015 a 2017, no Poder Judiciário estadual.

O Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE) elegeu, na tarde desta quinta-feira (23/10), nova administração para o Poder Judiciário estadual que irá tomar posse, dia 30 de janeiro, assumindo o biênio de 2015 a 2017. Na ocasião, por unanimidade, a desembargadora Maria Iracema Martins do Vale foi escolhida para ser presidente tendo, como vice, Francisco de Assis Filgueira Mendes e, como corregedor geral, Francisco Lincoln Araújo e Silva.

Confira, abaixo, entrevista realizada pelo Sindjustiça com a desembargadora Maria Iracema sobre as prioridades da gestão.

P- Nesse início de gestão, qual a sua prioridade?

R- A prioridade é a valorização da magistratura e dos servidores. Sem os servidores, sem os magistrados de primeiro grau e sem, também, os desembargadores, eu não conseguiria administrar.

P- Existe alguma estratégia para conseguir essa valorização?

R- Não posso me pronunciar em relação a isso nesse momento. Deixarei para esclarecer depois da transição. Hoje ainda estou à frente do Tribunal Regional Eleitoral, resolvendo todos os problemas por lá.

P- Mas o que o servidor do judiciário pode esperar da senhora nesse primeiro momento?

R- Agora, diálogo. Estarei aberta ao diálogo para discutir valorização dos servidores e da magistratura.

P- Em relação à situação dos fóruns no interior do Ceará, qual será seu posicionamento?

R- Vou fazer uma avaliação. Hoje que eu estou recebendo oficialmente das mãos do presidente.

P- Por lei, os fóruns só podem abrigar 20% de servidores cedidos. Hoje, nesses órgãos, essa porcentagem é muito excedida e temos ainda servidores terceirizados. O que será feito?

R- Primeiro será feito um levantamento para identificar o número de cedidos e terceirizados e buscar resolver a situação. Hoje é o dia da festa inicial.

P-A Senhora pretende elaborar alguma estratégia que diferencie a sua gestão da administração do desembargador Brígido?

R-O desembargador Brígido fez uma excelente administração. Então, o que ele fez eu vou aprimorar. Mas cada gestão tem o seu perfil, por isso teremos apenas um reajuste. Ele (Brígido) é meu amigo de infância, um grande magistrado, um homem correto, honesto e trabalhador.

P- Então, o que a sra acha que vai ser o grande marco da gestão?

R- O diálogo e a valorização dos servidores e do magistrado. Estarei aberta ao diálogo tanto com os servidores quanto com os magistrados para obter resultados.

O Sindjustiça acompanhará de perto a atuação dos novos dirigentes para garantir, aos servidores do poder judiciário, melhores condições de trabalho e maior qualidade de vida.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!