Tentativa de negociação- Guardas municipais de Viçosa acampados em frente ao Fórum

Notícias

Os Guardas Municipais de Viçosa, paralisados desde o dia 05, estão, nesse momento, acampados em frente ao Fórum da cidade, fazendo mais uma tentativa de diálogo com a gestão local.

Com a finalidade de conseguir dialogar com a gestão, os Guardas municipais de Viçosa estão, nesse exato momento, acampados em frente ao fórum da cidade. O local foi escolhido estrategicamente pela categoria para que o Juiz solicite a presença do prefeito.

A classe trabalhista, que suspendeu as atividades desde o dia 05, tentou, por várias vezes, estabelecer diálogo com a gestão. Entretanto, a falta de sucesso nas tentativas ocasionou greve e manifestações constantes.

Entenda o que está sendo reivindicado

Por se tratar de uma profissão de risco, a categoria tem, por direito, um adicional de 75%, correspondente à periculosidade da função. Porém, desde 2007 os trabalhadores não recebem esse recurso. Viçosa dispõe, atualmente, de 52 Guardas Municipais. Por causa da greve, apenas 30% estão trabalhando.

O Presidente da Associação dos Guardas Municipais, Ricardo Vasconcelos, está com uma ação tramitando na justiça para que o valor seja pago de forma retroativa. Em apoio à luta da categoria, o Sindjustiça parabeniza a classe que tem se mantido firme e forte para alcançar seus ideais.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!