Atualizando as informações

Os Coordenadores do Sindjustiça, Roberto Eudes e Pedro Helker, estiveram reunidos, na tarde de hoje (04/06), com o Desembargador do TJ-Ce, Paulo Airton Albuquerque Filho, solicitando apoio para causa da isonomia.

O Desembargador informou que a aprovação da matéria da isonomia é irreversível e que acredita no desfecho positivo para todos os distorcidos. O Magistrado, porém, depois de indagado sobre o assunto, disse não saber o dia exato da aprovação da matéria na Assembleia Legislativa.

O Magistrado mencionou que havia acabado de receber uma ligação do colega João Batista, do Sindojus, solicitando informações sobre o dia da aprovação da matéria na AL-Ce, além de solicitar a sua intervenção junto à Presidência daquela Casa para que os sindicatos fossem recebidos, a fim de tratarem do assunto Isonomia.

No final da reunião, o Desembargador se comprometeu com os Coordenadores do Sindjustiça em intermediar uma reunião com o Presidente Zezinho Albuquerque, a fim de que possa ser tratado o assunto da votação da matéria. Os representantes do Sindicato retornarão ao gabinete do Desembargador na tarde de sexta-feira para obterem uma resposta.

Contato entre o Presidente da AL-Ce e o Presidente do TJ-Ce

No período da manhã de hoje, antes da reunião com o Des. Paulo Airton Albuquerque Filho, os Coordenadores Roberto Eudes e Pedro Hélker já haviam obtido a informação, por parte de uma fonte política, de que a mensagem da Isonomia possivelmente será aprovada nas Comissões na próxima terça-feira (10/06) e, quarta-feira (11/06), poderá ocorrer a votação final no plenário da Assembleia Legislativa. Essa informação foi repassada via telefonema, pelo próprio Presidente da AL-Ce a essa fonte, na presença dos dois sindicalistas.

No mesmo telefonema, o Presidente da Assembleia Legislativa, Dep. Zezinho Albuquerque, informou que, antes de levar a mensagem para aprovação, pretendia manter contato com o Presidente do TJ-Ce.

Conclusão

Diante das notícias colhidas, o Sindjustiça orienta os servidores a se dirigirem à AL-Ce, amanhã, a partir das 9 horas, para iniciarem o trabalho de convencimento dos parlamentares em cada gabinete, a fim de obtermos apoio para que a matéria seja posta na pauta das Comissões na próxima terça-feira (10/06).