Isonomia: Notícias do dia de hoje

Visita ao Chefe de Gabinete da Presidência da Assembleia Legislativa

O Coordenador Geral do Sindicato, Roberto Eudes, visitou a AL-Ce hoje pela manhã. O Chefe de Gabinete da Presidência, Dr. Roberto Mendonça, informou que as votações programadas para quinta-feira (12 de junho) serão antecipadas para a quarta-feira (11 de junho). Da mesma forma, as votações das comissões parlamentares, que normalmente se reúnem às quartas feiras, serão antecipadas para terça-feira (10 de junho), a partir das 15 horas.

Quanto à votação da matéria referente à Mensagem nº 04/2013, segundo o Dr. Roberto Mendonça, somente na segunda-feira (09 de junho) haverá a confirmação se ela será uma das matérias contempladas na votação de quarta- feira (11 de junho).

Foi confirmada a veracidade dessa notícia em uma segunda visita àquele Chefe de Gabinete no período da tarde, quando o Coordenador Roberto Eudes voltou à Assembleia Legislativa, acompanhado pelo Coordenador Jurídico do Sindjustiça, Pedro Helker.

Contato com o Chefe do Departamento Legislativo, Carlos Alberto.

Ainda no período da manhã, Roberto Eudes conversou com o Chefe do Departamento Legislativo que confirmou as transferências dos dias das votações.

Com relação à confirmação de a matéria da Isonomia estar ou não na pauta de quarta-feira (11 de junho), ele informou que poderá dar uma posição na quinta- feira (5 de junho). Tal informação, como se vê, diverge daquela repassada pelo Chefe de Gabinete da Presidência ao Coordenador Geral do Sindjustiça.

Coordenadores se reunem com Presidente do Tribunal de Justiça

Os Coordenadores Roberto Eudes e Pedro Helker, por volta das 13 horas, foram recebidos pelo Presidente do TJ-Ce, Des. Francisco Lincoln Araújo e Silva. Foi-lhe entregue uma cópia da Mensagem nº 04/2013 e solicitada, mais uma vez, a intervenção da Chefia do Poder Judiciário junto à Presidência da AL-Ce , visando dar celeridade à aprovação da isonomia.

Durante o encontro, o Presidente interino do Tribunal de Justiça foi bem receptivo e prometeu ligar para a Chefia da Assembleia Legislativa, a fim de buscar um final positivo, com a aprovação da matéria naquela Casa Legislativa.

O motivo da visita do Sindjustiça ao Presidente do TJ-Ce foi devido ao resultado de uma conversa que ocorreu ontem à tarde, por telefone, entre o Coordenador Geral, Roberto Eudes, e o Procurador Juridico da AL-Ce, Dr. Paulo Iran, que, estranhamente, disse que a matéria ainda precisaria de um novo contato entre o Presidente do TJCE e o Presidente da ALCE para ser aprovada. Será que o Dr. Paulo Iran não se equivocou?

Conclusão:

Nossa Diretoria está, nesse momento, preocupada com o trâmite e votação da matéria. Estamos, como sempre, repassando os fatos e as informações como realmente ocorreram.

Amanhã, continuaremos as visitas à AL-Ce.

Diretoria Colegiada do Sindjustiça Ceará