Assembleia Geral dos servidores suspende a paralisação dos dias 29 e 30 de maio

Os servidores do Poder Judiciário, reunidos em Assembleia Geral na sede do Sindjustiça, deliberaram pela suspensão do movimento paredista marcado para os dias 29 e 30 de maio. A decisão se fundamentou na avaliação de que nossa mobilização surtiu grande efeito e sua motivação foi, momentaneamente, atingida.

Ficou constatado que a mobilização dos servidores, capitaneada pelo Sindjustiça, nunca foi motivo de travamento no andamento da matéria, mas ajudou a sensibilizar os Chefes dos Poderes estaduais, além de ter recebido o apoio de instituições, como a Procuradoria Geral de Justiça, a qual enviou ofício aos chefes dos três poderes estaduais.

A paralisação demonstrou que os servidores, organizados e mobilizados em seus locais de trabalho, são a única força capaz de fazer avançar seus direitos junto à Administração do TJ-CE.

Foi avaliado, pelos presentes, como positiva a política de aliança com outros segmentos sindicais legítimos da classe operária e dos trabalhadores em geral. Segundo a avaliação isso nos diferencia em relação ao tipo de sindicalismo “chapa branca”, baseado na “defesa das dores do patrão” e que aposta no divisionismo e no freio das lutas e mobilizações.

Vigilância na AL-CE

Ficou deliberado que, durante a semana, entre terça e sexta-feira, serão realizadas visitas de grupos de servidores lotados na capital à Assembleia Legislativa, para o acompanhamento e a cobrança do andamento célere da matéria da isonomia.

Foi avaliado que o período de 15 dias para a tramitação da matéria, poderá trazer consequências negativas e atrasos devido aos acontecimentos que circundam o início da Copa do mundo. Portanto, o Sindicato convoca todos os beneficiários da Isonomia lotados na capital e região metropolitana, a participarem do rodízio de terça a sexta-feira, até que a matéria esteja aprovada naquela Casa do Povo.

Caso não haja a aprovação da matéria nos próximos 15 dias, já fica deliberada nova Assembleia Geral, no dia 18/06/2014, às 10 horas, em local a ser definido pela Diretoria do Sindicato.

Participação no Ato Geral dos Movimentos Sociais do dia 04 de Maio

Foi aprovada a participação dos servidores em ato público, em frente ao Fórum Clóvis Beviláqua, durante todo o dia 4 de junho (quarta-feira).

O protesto está sendo organizado, em nível estadual, pela Central Sindical e Popular Conlutas e visa protestar por mais saúde, segurança, além de reforçar e de se solidarizar com as demais categorias em campanha salarial no Ceará.

Mensagem 04/2013: Coordenadores do Sindjustiça visitam AL-CE no dia de hoje

Os Coordenadores do Sindjustiça, Roberto Eudes e Pedro Helker, visitaram, hoje pela manhã, a Assembleia Legislativa, onde foram colhidas as seguintes informações:

A mensagem da isonomia, após sua leitura no Plenário da ALCE na manhã de ontem, continua no Departamento Legislativo para despacho e envio à Comissão de Constituição e Justiça-CCJ, onde seguirá para a emissão do parecer jurídico da Procuradoria da Assembleia Legislativa. A informação foi acessada no sistema virtual interno, através do Dr. Valmir, lotado na Procuradoria daquela Casa Legislativa.

Em seguida, os dois sindicalistas visitaram o Chefe do Departamento Legislativo, Carlos Alberto, para pedirem agilidade no despacho e envio da matéria à CCJ. Ele foi indagado por Roberto Eudes sobre a aprovação da matéria e sua resposta foi de que seria no prazo de 15 dias.

Continuando a visita, os diretores do Sindjustiça conversaram com o Deputado Tin Gomes, Vice Presidente da AL-CE, que informou que a matéria será aprovada, pois finalmente o acordo entre as chefias dos três poderes foi fechado.

Já o Dep. Dr. Sarto informou que não sabia quando a matéria seria aprovada, mas orientou os dois diretores sindicais a conversarem com o Chefe do Departamento Legislativo, pois ele teria conhecimento da data para votação, o que já tinha sido feito, conforme notícia sobre a conversa acima. Confirmou-se então, que a matéria tramitará normalmente e, em até 15 dias, será aprovada em plenário.