FCB: Servidores da Distribuição, Protocolo e Certidões aderem à paralisação de 48 horas

Os servidores lotados nos setores de Distribuição, Protocolo e Certidões do Fórum Clóvis Beviláqua referendaram apoio à paralisação de 48 horas marcada para os dias 29 e 30 de maio.

A decisão foi tomada em um almoço promovido pelo sindicato, onde esse segmento de trabalhadores da Justiça definiram, a adesão ao movimento paredista por tempo determinado.

Durante a reunião ficou acertado que, nesses setores, será mantido apenas o percentual legal de trabalhadores e serão atendidos apenas os casos de urgência. O Advogado do sindicato orientou esses servidores quanto aos procedimentos a serem adotados e quais os casos que serão considerados como de extrema urgência.

Na ocasião, ficou acertado também que haverá o rodízio de servidores nesses setores por ocasião da paralisação, a fim de garantir o percentual legal para o atendimento a advogados e à população. No setor de protocolo, somente servidores terceirizados ficarão trabalhando.

Sindicato comunica as instituições sobre a paralisação

Depois de já ter comunicado a paralisação ao chefe do Poder Judiciário, o sindicato oficiará, segunda feira, à Procuradoria Geral de Justiça, à Defensoria Pública Geral e à OAB-CE.

Além de solicitar apoio, pede que tais instituições intervenham junto à chefia dos Poderes constituídos para seja iniciado o atendimento das reivindicações dos servidores da Justiça cearense.

Adesão no interior

Enviaram foto: Cedro, Lavras da Mangabeira, Capistrano, Aurora, Barro, Brejo Santo, Mauriti, Graça, Barbalha, Russas, Campos Sales, Missão Velha, Tabuleiro do Norte, Ibiapina, Saboeiro, Sobral, Tauá, Várzea Alegre, Acopiara, Carius, Iguatu, Itapajé, Tianguá, Lavras da Mangabeira, Barbalha, Russas, Milagres, Campos Sales, Missão Velha, Tabuleiro do Norte, Ibiapina, Saboeiro, Sobral, Tauá, Várzea Alegre, Acopiara, Carius, Iguatu, Itapajé, Tianguá, Lavras da Mangabeira, Assaré, Limoeiro do Norte, Juazeiro do Norte, Porteiras e São Benedito.

Adesão na capital: Juizados Especiais da Barra do Ceará, Serrinha, Messejana, Conjunto Ceará,Juizado Móvel, 2ª Vara da Família, 13ª, 14ª, 15ª, 16ª, 25ª, 26ª e 27ª Varas Cíveis, dentre outras. As reuniões continuam durante a semana.

A orientação da Diretoria do Sindjustiça

Os servidores que ainda não se reuniram em seu local de trabalho ou comarca devem fazê-lo o mais rápido possível, em seguida devem bater foto da referida reunião e enviá-la para o email robertoefm@hotmail.com, a fim de noticiarmos a adesão da comarca nas próximas matérias deste site.

Pauta dos servidores do Judiciário estadual:

1) Aprovação da Mensagem da Isonomia com efeitos financeiros a partir de julho/2014;

2) Imediato reajuste do auxílio alimentação;

3) Implantação do auxílio saúde, através de lei, com efeitos a partir de janeiro de 2015;

4) Reforma urgente do PCCR/2010;

5) Pagamento das progressões dos servidores a partir do primeiro dia útil da finalização de cada interstício;

6) Substituição gradual dos servidores cedidos por servidores efetivos, de acordo com o que determina a Lei 14.786/2014;

7) Fim da terceirização em atividades fim;

8) Pela moralização do Judiciário com apuração e punição dos envolvidos no escândalo da venda de habeas corpus nos plantões do TJ-CE.

Diretoria Colegiada do Sindjustiça Ceará