Servidores do Juizado Móvel aderem à paralisação de 48 horas

Os servidores do Juizado Móvel, reunidos hoje às 6h30min da manhã, deliberaram pela paralisação nos dias 29 e 30 de maio.

Ficou acertado que, das quatro viaturas em funcionamento, apenas uma será liberada para o atendimento e realização de audiências nos casos de acidentes e conflitos nas ruas de Fortaleza. A reunião teve a presença do Coordenador Geral, Roberto Eudes.

Os servidores tiveram conhecimento da pauta reivindicatória e aproveitaram para denunciar ao Coordenador Geral do Sindicato que estão trabalhando nas viaturas do Juizado Móvel usando computadores e máquinas de datilografia de suas propriedades, já que não há esses instrumentos de trabalho na unidade. Resumindo, estão financiando o Judiciário.

Eles reclamaram ainda da falta de impressoras, cartuchos de tinta, além de serem vítimas de alojamentos e pontos de apoio inadequados ao exercício do trabalho. Eles reivindicam da Administração do TJ-CE, há algum tempo, o direito ao Adicional Noturno e a Gratificação por Risco de Morte, não tendo havido, até agora, nenhum retorno.

Esse segmento de servidores presta serviço em todos os turnos. É, sem dúvida, um trabalho relevante, já que atendem à população nas ruas, a qualquer hora do dia ou da noite.

Onde está a Direção do FCB e do TJ-CE que não tomam as providências cabíveis para garantir as condições de trabalho a esses servidores?

Mais unidades da capital e do interior aderem ao movimento paredista

As Comarcas de Cedro, Lavras da Mangabeira, Capistrano, Aurora, Barro, Brejo Santo, Mauriti, Graça, além das unidades da capital, como o Juizado da Serrinha (19ª Unidade), Juizado da Barra do Ceará, Juizado Móvel, 2ª Vara da Família, 13ª,14ª,15ª, 16ª, 25ª, 26ª e 27ª Varas Cíveis também aderiram a movimentação do próximo dia 29 e 30 de maio.

Amanhã haverá mais reuniões no interior e na capital.

Orientação da Diretoria do Sindjustiça

Os servidores que ainda não se reuniram em seu local de trabalho ou comarca devem fazê-lo o mais rápido possível, em seguida devem bater foto da referida reunião e enviá-la para o email robertoefm@hotmail.com, a fim de noticiarmos a adesão da comarca nas próximas matérias deste site.

Pauta dos servidores do Judiciário estadual protocolada junto ao Tribunal de Justiça:

1) Aprovação da Mensagem da Isonomia com efeitos financeiros a partir de julho/2014;

2) Imediato reajuste do auxílio alimentação;

3) Implantação do auxílio saúde, através de lei, com efeitos a partir de janeiro de 2015;

4) Reforma urgente do PCCR/2010;

5) Pagamento das progressões dos servidores a partir do primeiro dia útil da finalização de cada interstício;

6) Substituição gradual dos servidores cedidos por servidores efetivos, de acordo com o que determina a Lei 14.786/2014;

7) Fim da terceirização em atividades fim;

8) Pela moralização do Judiciário com apuração e punição dos envolvidos no escândalo da venda de habeas corpus nos plantões do TJ-CE.

Diretoria Colegiada do Sindjustiça Ceará