No dia 15 de maio de 1998, nascia o Sindjustiça Ceará, movido pela coragem de servidoras e servidores do Judiciário que entenderam que a luta por direitos, valorização profissional e dignidade no serviço público precisava de uma entidade forte, combativa e presente em todos os espaços. São 27 anos de história, conquistas e resistência.
O SindJustiça atua incansavelmente pela valorização da carreira da categoria, defendendo condições dignas de trabalho, respeito às atribuições dos servidores e reconhecimento da importância de quem faz a Justiça acontecer diariamente.
A luta é por um sistema de Justiça que sirva à população com qualidade, mas que também respeite seus servidores.
Filiado à FENAJUD e a CSP Conlutas, o sindicato vem se integrando às lutas nacionais para garantir conquistas históricas, combater retrocessos e ampliar a voz da categoria.
Com o nosso quadro de funcionários e colaboradores, além das nossas sedes, subsede, Casa de Passagem e nossa frota de veículos, realizamos investimentos concretos que refletem o compromisso com o bem-estar dos servidores.
Promovemos eventos culturais, confraternizações, congressos e formações políticas, sendo um espaço de construção de consciência, solidariedade e identidade de classe.
Diante da crescente digitalização do Judiciário, o SindJustiça tem defendido o uso adequado da tecnologia, sem abrir mão da centralidade do trabalho humano e do acesso da população à Justiça.
“A luta faz ( e fez) a justiça social”.
Parabéns ao SindJustiça e a todos os servidores e servidoras que constroem essa história. Viva a unidade!
0 Comentários