SINDJUSTIÇA CEARÁ PARTICIPA DA IV SEMANA DE COMBATE AOS ASSÉDIOS E À DISCRIMINAÇÃO

Notícias

O coordenador-geral do SindJustiça Ceará, Roberto Eudes, marcou presença, nesta segunda-feira (05/05), na cerimônia de abertura da IV Semana de Combate aos Assédios e à Discriminação, promovida pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). O evento aconteceu no átrio da sede do TJCE, no Cambeba, e reuniu magistradas, magistrados, servidoras, servidores e diversas autoridades engajadas na promoção de um ambiente de trabalho mais justo, seguro e igualitário.

A programação foi iniciada com a palestra “Por um futuro sem assédio: Equidade como caminho”, ministrada pela desembargadora federal Salise Monteiro Sanchotene, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), uma referência nacional no enfrentamento ao assédio e à discriminação no Judiciário.

Ao final da cerimônia, a Comissão de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral, ao Assédio Sexual e à Discriminação entregou a Cartilha Essencial, material que promove garantias e direitos a um ambiente de trabalho seguro e sustentável no âmbito do Poder Judiciário, com foco na prevenção de todas as formas de assédio e discriminação.

A presença do SindJustiça Ceará no evento reforça o compromisso da entidade com a valorização das trabalhadoras e dos trabalhadores do Judiciário, bem como com a construção de um ambiente laboral livre de assédios e discriminações. A entidade reconhece a importância de ações como essa para fortalecer o debate e promover mudanças concretas nas relações de trabalho.

Confira a programação da Semana

Quarta-feira (7/5) – Roda de Conversa
16h – “Mulheres negras em cargos de poder: relatos e vivências”, com participação de autoridades como a desembargadora Lisete Gadelha e a defensora pública Rayssa Santiago.

Quinta-feira (8/5) – Palestra
16h – “Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral, Sexual e à Discriminação”, com a juíza Maria do Socorro Bulcão e outros especialistas.

Sexta-feira (9/5) – Encerramento
11h30 – Encerramento no 5º Encontro com Gestores da Área Judiciária, conduzido pela juíza Maria do Socorro Bulcão.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!