O SindJustiça Ceará participou, na noite desta segunda-feira (27), da cerimônia de reinauguração da sede do TJCE, no Cambeba. Participaram o coordenador-geral, Roberto Eudes, e o coordenador de formação política e sindical, José Arimatéa.
Participaram do evento autoridades estaduais e nacionais como o ministro da educação, Camilo Santana; o governador Elmano de Freitas; o prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão; o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Romeu Aldigueri; o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Léo Couto; além de outras autoridades ligadas ao Judiciário.
Inicialmente houve um ato ecumênico e, em seguida, foi dado início à solenidade de reinauguração com um vídeo institucional do Tribunal. O evento contou, então, com um discurso da presidente do Tribunal no período de 2021 a 2023, desembargadora Nailde Pinheiro. Em sua fala, a magistrada destacou o esforço coletivo junto ao governador da época, Camilo Santana, e a então vice-governadora, Izolda Cela, para reconstruir a sede do Judiciário.
O atual presidente do TJCE, desembargador Abelardo Benevides, também discursou na cerimônia e convidou para a mesa o atual vice-presidente do TJ, que tomará posse como presidente em breve, desembargador Heráclito Vieira; e a corregedora-geral, desembargadora Maria Edna Martins.
O prédio, em reforma desde março de 2022 devido a um incêndio, foi revitalizado em parceria com o Governo estadual. A obra incluiu melhorias em acessibilidade e segurança, instalação de um sistema de climatização moderno, novas instalações elétricas e hidráulicas.
O sindicato parabeniza o Tribunal pelo trabalho de reconstrução da sede e espera que o novo espaço promova uma justiça de forma mais eficiente para a sociedade. “Que esta sede renovada inspire a busca por uma justiça ainda mais célere, inclusiva e comprometida com os direitos dos servidores e de toda a sociedade cearense”, destaca Roberto Eudes, coordenador-geral do SindJustiça Ceará.
0 Comentários