Na manhã desta quinta-feira (22), a Diretoria Colegiada do SindJustiça Ceará promoveu a segunda reunião entre os servidores que usufruem do convênio com a Unimed Ceará, na região do Cariri, e representantes desta operadora de saúde. Na pauta os diversos problemas relativos ao descredenciamento de profissionais e o tempo de espera para a realização de atendimentos.
Conforme exposto pelo conjunto de servidores vinculados à Unimed Ceará, diversos profissionais realizaram descredenciamento, deixando de ter vínculo com esta operadora de saúde, dentre eles: ginecologistas, endocrinologistas, psiquiatras, reumatologista e outros.
Como consequência, os servidores alertam que a região do Cariri terminou descoberta pela Unimed Ceará, que agora não conta com o atendimento de vários médicos. Além disso, o tempo de espera aumentou expressivamente e aqueles profissionais que se desvincularam têm realizado apenas consultas particulares, algo que gera prejuízo financeiro aos servidores.
Pedro Helker, coordenador de formação política do SindJustiça Ceará, destacou que o “descredenciamento em massa e simultâneo é fruto de uma política equivocada das diretorias das operadoras de saúde e os servidores estão corretos ao cobrar uma posição célere e um desfecho positivo para a demanda apresentada”.
Os representantes da Unimed Ceará, Leidiane Freire e Maurício Carneiro, frisaram que levarão a demanda para a diretoria da operadora. O motivo do descredenciamento, segundo os representantes, refere-se ao aporte financeiro dos profissionais, cobrado pela operadora de saúde, para fins de fluxo de caixa. Ficou acertado um novo momento, para que os representantes da Unimed repassem aquilo que ficou definido.
Informações sobre reembolso:
Determinadas situações, a serem avaliadas pela Unimed Ceará, deverão ser passíveis de reembolso.
Para solicitar reembolso de atendimentos e procedimentos realizados, o servidor beneficiário deverá enviar seus dados pessoais, informações bancárias (banco, agência e conta corrente), solicitação do médico (laudo/relatório ou guia do procedimento), nota fiscal (contendo a especificação do atendimento realizado) e recibo (referente ao pagamento, contendo o número da nota fiscal emitida) para o seguinte e-mail: reembolso@unimedceara.com.br
O prazo limite para reembolso é de até 30 dais.
0 Comentários